Espíritos Famintos

Filme já em DVD nas locadoras

Ficha Técnica

Nome nacional: Espíritos Famintos

Nome original: They Wait

Ano de produção: 2008

País de produção: Canadá

Direção: Ernie Barbarash

Roteiro: Trevor Markwart, Carl Bessai e Doug Taylor, baseados na história de Trevor Markwart

Elenco: Jaime King, Terry Chen, Pei-pei Cheng, Michael Biehn e Regan Oey

Duração: 88min

Distribuidora: Vinny Filmes

Resenha:

Apesar de ter sido lançado em 2007 nos EUA, Espíritos Famintos só está chegando ao Brasil agora, em 2012, pela Vinny Filmes. Estrelado pela bela Jaime King, que na época colhia os frutos de seu trabalho em Sin City, este é um filme que retrata um pouco da cultura chinesa e usa o batido tema da vingança que vai além da morte.

A vinda para os EUA para o enterro mudará a vida deles

Sarah (King) vive em Shangai com seu marido Jason (Chen) e o filho deles, Sammy (Oey), de seis anos de idade. Quando um tio de Jason que vive nos EUA morre, o trio volta para a América do Norte para os ritos finais promovidos pela família. Porém, o timing desse evento é dos piores, pois celebra-se também na ocasião um período anormal entre vivos e mortos, algo como se uma janela se abrisse entre os dois mundos e pudesse haver comunicação entre os lados.

Sarah e Sammy possuem, apesar de não saberem disso, o dom de ver os espíritos e de se comunicar com eles. Só que Sammy é bem mais sensível que sua mãe e acaba entrando em apuros quando passa a ser perseguido por um fantasma misterioso em busca de vingança.

Quando o menino cai doente e entra em um tipo de coma, Sarah é obrigada a investigar o tal fantasma e se depara com segredos da família de Jason que nem mesmo ele tinha noção – e envolvem tradições quebradas, contrabando e assassinato. Sarah e Jason então precisam achar uma forma de dar paz ao tal fantasma para poder salvar a vida de Sammy.

O nome Espíritos Famintos tem a ver com a celebração da Semana dos Mortos e com o ritual de se fazer oferendas para os que acabaram de morrer e dar paz ao espírito deles. Na prática, todavia, isso não tem muita relação com a trama em si, já que trata-se de vingança e não do não cumprimento de qualquer ritual – ao menos no momento presente do filme. Esta é só mais uma das pontas soltas da história, que até prende a atenção e dá alguns sustos. Confesso que fiquei curioso para saber do que o filme se tratava depois que li sobre ele na web e fiquei um pouco desapontado com o resultado do filme. De qualquer modo, é interessante por conta do aspecto cultural e pelo fato de ter bem pouco sangue para os padrões de filmes desse naipe.

Nota: 6,5

~ por andre1979 em 23/02/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 99 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: