Enquanto as Crianças Dormem

Título: Enquanto as Crianças Dormem

Título Original: While the Children Sleep

Elenco: Gail O’Grady (Meghan), William R. Moses (Carter), Mariana Klaveno (Abby), Stacy Haiduk (Shawna), Jon Lindstrom (Tate Walker), Joanne Baron (Mel Olsen).

Direção: Russell Mulcahy

Roteiro: Stephen Niver

Sinopse: Quando sua esposa, Meghan, decide voltar a trabalhar, Carter precisa contratar uma babá para cuidar de seus dois filhos. Depois de diversas entrevistas, Abby é escolhida como a nova empregada da família. A nova babá, aos poucos, ganha a confiança de todos na casa e passa a tomar conta de grande parte das tarefas domésticas. Ao mesmo tempo, a jovem desenvolve uma obsessão por ser a dona da casa e começa a eliminar todos os que se colocam em seu caminho, inclusive Meghan. O grande mistério está em descobrir os reais motivos que levaram Abby a tal loucura e as conseqüências sobre a família podem ser imprevisíveis.

Status do filme: em DVD, para locação, sem extras. Nova Filmes.

Classificação: 6 de 10

Opinião:

Se havia alguma preocupação se o Cinema em Casa ou a Sessão da Tarde ficariam sem filmes para serem exibidos no futuro, podem ficar tranquilos, pois este filme se encaixa bem em qualquer uma das duas sessões, sem medo. Uma típica família norte-americana, com os típicos costumes, os típicos problemas, enfrenta a típica decisão de contratar uma típica solução para a a típica esposa que quer voltar a trabalhar: contratar uma babá. Típico.

Com a chegada da babá, as paranóias comuns de toda mulher norte-americana começam a assombrar a protagonista: medo da traição, medo de ser substituída nas tarefas da casa e no coração dos filhos, medo de ser inútil dentro a família. Os medos dela são reais e a ameaça também é real. A nova babá, Abby, realmente quer tudo isso. Adicionalmente, ela também quer matá-la. Mas isso é o menos importante, não é? Comum.

Por que diabos escrevi sobre um filme tão chato, sendo que tenho em mãos outros filmes que podem ganhar espaço neste blog? Simplesmente, pelo diferencial do filme: Mariana Klaveno, a babá. Este filme tem dois destaques. O primeiro deles, ja dei de bandeja: Abby (Mariana Klaveno). Esta atriz, sem muitas referências no mundo mainstream do cinema ou da TV, faz muito bem o papel de louca. Além de ser bonita, é claro. Ela rouba a cena do filme, empregando sensualidade e paranóia, ao mesmo tempo. Um destaque, ela foge do típico e do comum.

O segundo destaque é a direção, a cargo de Russell Mulcahy, já presente neste blog com Resident Evil 3 – A Extinção. Ele conduz o filme de forma segura, dá espaço para Mariana interpretar a vilã de forma bastante convincente e transforma o que seria a para ser mais um filme para a matinê em um bom suspense (digno da Sessão das Dez ou Super Cine, que tal? Melhorou, não é?). De qualquer forma, é um filme mediano, uma produção feita para a televisão norte-americana, mas que pode satisfazer quem estiver procurando por um filme despretencioso para ver no sofá, degustando uma pipoca com guaraná, em um momento de descanso em casa.

2 comentários em “Enquanto as Crianças Dormem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s