Prisioneiro da Morte

Título: Prisioneiro da Morte

Título Original: The Deaths of Ian Stone

Elenco: Mike Vogel (Ian Stone), Jaime Murray (Medea), Christina Cole (Jenny), Michael Feast (Gray).

Direção: Dario Piana

Roteiro: Brendan Hood

Observações técnicas: Foi produzido por Stan Winston, criador dos efeitos visuais de Jurassic Park, Exterminador do Futuro 2, Alien, entre outros. Ganhador de 4 Oscar(r). Veja artigo especial sobre ele nesta página em breve!

Sinopse: Depois de mais uma partida de hockey, Ian Stone sente algo diferente. Ao voltar para casa, depara-se com uma estranha presença que o persegue até que se enfrentam e ficam presos aos trilhos da ferrovia. O trem se aproxima e a morte parece ser inevitável. Eles são atingidos. Ian desperta, vivendo uma realidade completamente diferente da que vivia minutos atrás. Lentamente, o rapaz retoma suas lembranças confusas e tenta entender o que se passa. Novamente perseguido, a morte não parece ser mais uma barreira para ele. Morte após morte, Ian deve descobrir o motivo pelo qual não consegue morrer e evitar que sua amada seja a próxima vítima.

Status do filme: em DVD, para locação, sem extras. Imagem Filmes.

Classificação: 7 de 10

Opinião:

Prisioneiro da Morte é uma boa surpresa. Ao olhar a arte da caixa do DVD, parece ser mais filme de fantasmas, no estilo O Chamado ou O Grito. Não é nada disso. Neste filme despretencioso, um rapaz é perseguido por algo que não sabe o que é, morre, acorda vivendo outra vida, como se nada tivesse acontecido e depois começa a lembrar de outras vidas. A paisagem urbana, os prédios, o Metro, tudo funciona de modo sombrio na realidade que o protagonista vive e é assombrado.

O tema é bem surreal, sem dúvida. O interessante é a abordagem da morte e a presença constante dos ‘seres’ entre nós, observando e participando da vida das pessoas comuns. Outra parte interessante é a forma como os efeitos são colocados. Não são exagerados nem parcos demais. O filme tem bastante gore,  o que satisfaz quem gosta de slashers e tem demônios, para quem curte o sobrenatural.

Finalizando, vale a pena alugar e até comprar este filme. Uma pena que o DVD não tem extras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s