ATUALIZADO: Resident Evil 3 – A Extinção

Resident Evil 3 – A Extinção
(Resident Evil: Extinction)

Elenco: Milla Jovovich (Alice), Oded Fehr (Carlos), Mike Epps (LJ), Ali Larter (Claire), Ashanti (Betty), Christopher Egan (Mikey), Spencer Locke (K-Mart) e Jason O’Mara (Albert Wesker).

Direção: Russell Mulcahy

Roteiro: Paul W. S. Anderson

Sinopse: Alice, depois de descobrir ser uma arma criada pela Umbrella, foge para o deserto de Nevada. No caminho, ela encontra com outros sobreviventes localizados em uma colônia na eminência de um ataque de zumbis. Junto com os sobreviventes, Alice deve usar suas habilidades sobrehumanas para acabar com os mortos-vivos e ajudar a manter viva a esperança dos que ainda não foram contaminados e buscam por um lugar para viverem em paz.

Status do filme: em DVD, para locação e vendas, com extras: Cenas Excluídas, Além de Raccoon City – Explorando Resident Evil 3, Trailer de Resident Evil: Degeneration. Sony Pictures.

Classificação: 9 de 10

Opinião:

Depois do primeiro filme, este é o melhor da trilogia. Vi ontem, novamente, o DVD e me diverti bastante. A franquia estava mesmo precisando dar uma revigorada no visual e no clima. A escolha de Russell Mulcahy (Highlander, A Marca da Serpente, só para dar algumas referências) foi muito boa para tal objetivo. O roteiro é do mesmo autor dos três filmes, o que ajudou a manter a identidade e dar a cara de continuidade à esta terceira parte. A protagonista, Alice (Milla Jovovich), continua a ser uma bela matadora, cada vez mais evoluída e com mais habilidades. Não sei se os novos poderes de Alice são parte dos componentes do jogo que originou os filmes, mas gostei bastante do desenvolvimento dela no decorrer dos longas.

Os outros personagens têm mais participação neste filme, o que também dá mais credibilidade ao enredo. O foco principal da história é a sobrevivência do grupo em sua busca por um local seguro para viver. O papel de Alice é ajudar o comboio a chegar vivo lá, enfrentando os perigos que o deserto, novo cenário da ação, que foge da cidade, pano de fundo dos outros filmes anteriores, oferece. Nos extras do DVD pude ver um item falando sobre a escolha do deserto como ambiente para o filme. A determinação foi de Mulcahy, com o aval de Paul S. W. Anderson, roteirista e produtor, que quis transportar o terror para um ambiente menos fechado e escuro, aumentando a dificuldade com a luz, o calor e a falta de esconderijos para os protagonistas.

[ATUALIZANDO: Resident Evil já teve dois filmes depois deste terceiro episódio – Resident Evil 4: Recomeço 3D (já em DVD) e Resident Evil 5: Retribuição, que estreia em 14/9/2012] O que vale é a diversão que este DVD pode proporcionar ao espectador. Pode ter certeza que a diversão está garantida e que não será um desperdício de tempo/dinheiro.

~ por andre1979 em 28/04/2008.

2 Respostas to “ATUALIZADO: Resident Evil 3 – A Extinção”

  1. LEGALZINHO ….NOTA 9 …O SEGUNDO E MELHOR

    Curtir

  2. O melhor de toda a série.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: