Catacumbas (2007)

Título: Catacumbas (2007)

Título Original: Catacombs

Elenco: Shannyn Sossamon (Victoria), Alecia Moore ‘Pink’ (Carolyn), entre outros.

Direção: David Elliot e Tomm Coker.

Roteiro: David Elliot e Tomm Coker.

Sinopse: Victoria, uma jovem perturbada, vai visitar sua irmã em Paris, França, e conhece alguns amigos ‘divertidos’ de sua irmã. Depois de algumas horas na cidade, as irmãs e alguns rapazes vão para uma festa diferente, realizada em um labirinto de catacumbas no subterrâneo da ‘cidade da luz’. Lá, Victoria é apresentada aos organizadores da balada, que começam a contar a história de alguns personagens folclóricos que viviam no local da festa. Tudo isso regado a muita bebida e drogas. O resultado é que a jovem se perde nos labirintos e passa a ser perseguida por loucos através dos escuros corredores das catacumbas. Algumas reviravoltas e muito sangue depois, poucos sobrevivem.

Status do filme: Disponível para locação, Europa Filmes.

Classificação: 8 de 10

Opinião:

Criado por Tomm Coker, artista dos quadrinhos da Vertigo, e por David Elliot, que também escreveu O Observador, estrelado por James Spader e Keanu Reeves, Catacumbas é um ótimo lançamento da Europa Filmes para alugar em maio. Com pouca luz, movimentos alucinados de câmera e uma boa atuação da protagonista (Sossamon), captura a atenção de quem assiste ao filme e dá bons sustos ao desavisados.

Sobre o enredo, vale pelas reviravoltas que o filme dá na reta final. Na verdade, é isso o que o diferencia dos demais filmes da safra. Não revelarei mais detalhes da parte final da trama, mas tudo começa com a chegada da protagonista em Paris com o pé esquerdo. A moça é parada pela polícia, que inspeciona suas coisas e a revista. O detalhe é que ela não fala francês e fica totalmente perdida. Tudo isso por causa do atraso de sua irmã, interpretada pela cantora Pink, que chega algumas horas depois do combinado. Outra peculiaridade são os amigos idiotas da irmã – praticamente iguais a todos os imbecis comuns nos filmes do gênero, sempre os primeiros a morrer.

O rumo do filme muda depois que Victoria é encontrada depois de se perder pelas catacumbas e ser perseguida por desconhecidos. As revelações começam aí e levam a moça ao limite, com um final muito interessante e fora do habitual. O filme é altamente recomendado!

Um comentário em “Catacumbas (2007)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s