P2 – Sem Saída

Título: P2 – Sem Saída (2007)

Título Original: P2

Elenco: Rachel Nichols (Angela) e Wes Bentley (Thomas).

Direção: Franck Khalfoun.

Roteiro: Franck Khalfoun, Alexandre Aja e Gregory Levasseur.

Sinopse: É noite de Natal e Angela continua trabalhando, mesmo depois de todos deixarem o escritório. Já tarde da noite, a jovem desce ao estacionamento para ir embora e seu carro não pega. É quando surge o prestativo vigia Thomas, que se oferece para ajudar a moça. Assustada, Angela se afasta e é perseguida pelo homem. Ele a ataca pelas sombras, nocauteando-a. Quando a jovem desperta, descobre estar amarrada em uma cadeira na sala de Thomas e sob ameaça do psicopata. Um jogo de gato e rato começa quando Angela consegue escapar.

Status do filme: Disponível para locação, com extras: trailers, making of e comentários de áudio. Paris Filmes.

Classificação: 5 de 10

Opinião:

Quando li na capa do DVD que era um filme escrito e produzido por Alexandre Aja e por Gregory Levasseur, os mesmos que desenvolveram e executaram a refilmagem de The Hills Have Eyes (cujo nome nacional não me atrevo a dizer), pensei que se tratava de um filme forte e com um bom nível de tensão. Errei feio. O filme é tenso quando você se coloca no lugar do espectador que não vê a hora de acabar o tormento. Exatamente isso.

Os únicos pontos fortes do filme são… são… Na verdade, o único ponto forte do filme é a beleza de Rachel Nichols. O psicopata até tem cara de psicopata. Mas não acontece aquela tensão entre os dois atores, não se desenvolve o clima ideal para a loucura do rapaz pela bela moça. A impressão que se tem é de que se um cachorro ou uma zebra ficassem perdidas pelo P2 (andar do estacionamento em que tudo ocorre, sacou?), teria o mesmo destino da moça.

Em suma, se não tiver nada para fazer, pode levar o filme para passar o tempo. Mas não espere muito dele, não. Dá uns sustos e tem momentos tensos, sim. Porém, nada de mais e tudo muito comum. Se preferir, veja o filme e depois volte na locadora e diga que não rodou no seu aparelhor de DVD. Quem sabe você consiga outro filme melhor sem perder seu investimento (veja quantas opções você tem neste blog!). Boa sorte!

Um comentário em “P2 – Sem Saída

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s