Planeta Terror

Planeta Terror
(Planet Terror, EUA/2007)

Direção e Roteiro: Robert Rodriguez

Elenco: Freddy Rodríguez, Rose McGowan, Josh Brolin, Marley Shelton e grande elenco.

Sinopse: Depois de uma negociação entre um traficante e um pelotão do exército, comandado por Bruce Willis, dar errado, um gás nocivo toma conta da atmosfera e se espalha por uma pequena cidade interiorana. Os habitantes contaminados se transformam em zumbis e atacam qualquer um que passar por sua frente, gerando uma epidemia com poucos sobreviventes. Os poucos que escaparam lutam para se manterem vivos, desencadeando um banho de sangue. Este filme de Robert Rodriguez é parte do projeto Grindhouse, realizado em parceria com Quentin Tarantino como uma homenagem aos velhos tempos do cinema ao ar livre.

Status do filme: Disponível para locação – Edição Simples. Venda em 19 de agosto – Edição Dupla, com Extras. Europa Filmes.

Trailer: http://www.imdb.com/title/tt1077258/trailers

Página no imdb: http://www.imdb.com/title/tt1077258/

Classificação: 10 de 10.

Opinião: Quando percebi que a redação em que trabalho havia recebido este filme, ainda na versão simples, não pude conter a ansiedade em abrir a caixinha do DVD. A verdade é que há muito tempo não somos presenteados com uma produção digna sobre zumbis. Fica clara a aura setentista do filme, assim como o clima trash dele. Para a dupla de gênios que lançou este projeto, missão cumprida. A Europa Filmes lançará em agosto uma edição especial de Planeta Terror com alguns extras em um DVD duplo. Não tive ainda acesso ao material adicional. Mas, de acordo com o release, são imagens de bastidores, entrevistas e o teaser do filme, além da versão em MP4 do filme – este é um extra bastante interessante.
Para finalizar, o filme é sensacional e é muito recomendado para os fãs do trash, de zumbis, de filmes de terror e do bom e velho cinema trash.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s