Lançamentos em DVD

A partir deste mês, colocarei nesta página os lançamentos em DVD que chegarão às locadoras em breve. Assim, quem costuma alugar filmes de terror saberá o que e quando procurar no momento que for até a loja. Também colocarei as novidades em termos de compras, para que os colecionadores de plantão marquem em suas agendas as datas que seus favoritos chegarão ao mercado.

A Alpha Filmes leva ao mercado o filme Taça de Sangue (Cup of my Blood, EUA, 2006) para as locadoras em agosto, sem data definida. Já em setembro, chega um filme de terror e um de suspense. A Maldição do Lagarto (Lizard Woman, Tailândia, 2004) tem cara de filme trash e trata de maldições antigas. Por sua vez, O Escolhido (The Covenant: Brotherhood of Evil, Canadá, 2006) parece ser também sobre maldições, porém, com um ar mais sutil e levada de suspense. No elenco, Edward Furlong e Michael Madsen.

A Califórnia Filmes traz O Segredo (The Secret, França, 2007), com David Duchovny no elenco. O filme, cuja entrega está prevista nas locadoras em 22 de agosto, tem temática sobrenatural e envolve o espírito da mãe, morta em acidente de carro, que retorna e possui o corpo da filha. Interessante. A distribuidora também entrega, só que para vendas, o filme Possuídos (Bug, EUA, 2007), de William Friedkin, com Ashley Judd no elenco, com previsão para setembro.

A Europa Filmes traz para as locadoras em 11 de agosto o filme Cobaia (Subject Two, EUA, 2006), filme que conta a história de uma experiência sobre ressurreição que dá errado, fazendo com que a cobaia sofra os efeitos colaterais do teste e desencadeie uma série de eventos violentos. Para vendas, a distribuidora entrega uma versão especial de Planeta Terror, com alguns extras e versão mp4 do filme. Esta chega em 19 de agosto às lojas. Na mesma data, chega Inseticida, filme trash envolvendo garotas gostosas e insetos gigantes. Para setembro, a Europa traz Catacumbas, um filme bastante divertido (veja o artigo neste blog); O Quarto, um suspense belga; Corvos, uma homenagem a Os Pássaros, clássico de Hitchcock; e O Suspeito, um típico filme B norte-americano. Todos chegam às lojas em 22 de setembro.

A novidade da Flashstar para agosto fica apenas para as vendas. A terrível produção Z, um filme extratrash chamado Megasnake (idem, EUA, 2006), de Tibor Takacs (autor de O Portão, clássico B dos anos 1980). Também chega um suspense muito legal chamado Mistério na Neve, com Gabriel Byrne e Julia Ormond. As datas de entrega são 13 e 27 de agosto, respectivamente. Em setembro, as locadoras novamente não verão nada da distribuidora em termos de Terror ou Suspense. Nas lojas, chega Seed – Assassino em Série, outra bomba de Uwe Boll, um lixo de filme. A data prevista de entrega é 10 de setembro.

A Focus Filmes leva às locadoras o filme Sede de Sangue (Daddy’s Girl, Reino Unido, 2006), que conta a história de uma garota perturbada, que é obsecada por sangue. Cabe a um médico descobrir se o problema da menina é mental ou algo subrenatural. Parece bom. A previsão de chegada às videolocadoras é 27 de agosto. O filme Alma Diabólica (Dark Floors, Finlândia/Islândia, 2008) chega em 24 de setembro e promete assustar a quem assisti-lo. Pelo trailer, tem cara de ser bem interessante, fugindo do convencionalismo norte-americano. Ao se direcionarem à saída de um hospital, uma mãe, que decide tirar sua filha autista da instituição, a menina e grupo de pessoas pega um elevador, que pára em um andar desconhecido, cujas portas quando abertas revelam corpos mutilados e muito terror. Soa bem, não?

As fichas da Fox para o gênero estão colocadas no fraco Imagens do Além (Shutter, EUA/Japão, 2008). Com entrega prevista para agosto, sem data específica, o filme é um remake de Espíritos, excelente produção oriental que trata de um espírito que quer vingança e só é descoberto através de fotos manchadas. A versão repaginada, com Joshua Jackson e Rachel Taylor no elenco merece uma espiada, mas nada mais que isso. Em setembro, passamos em branco com a distribuidora.

A Imagem Filmes não traz para agosto nenhum Terror em sua lista. Porém, há uma Ficção que chama a atenção – Mutant Chronicles (idem, EUA, 2008). Trata-se de uma produção com grande elenco, muitos efeitos especiais e uma dose extra de sangue e violência. O enredo narra a história de um grupo de sobreviventes humanos, em um mundo dominado por mutantes, que segue em busca de evitar a destruição da humanidade. O elenco conta com John Malkovich, Ron Perlman e Thomas jane, além de outros bons atores. Para o mês de setembro, o mercado de sell-thru (vendas ao consumidor) recebe duas produções do nosso gênero favorito. Uma delas é Aviso de Tempestade (Storm Warning, Austrália, 2007), uma produção interessante, mas que explora um lado bastante repetido ultimamente – os serial killers em meio a viagens a lugares distantes. A outra fita cuja entrega é no mês da Independência é Prisioneiro da Morte (presente no banco de dados deste blog). Filme independente e caprichado. Para os colecionadores, uma boa compra.

A Paramount não incluiu em seu pacote de lançamentos de agosto nenhuma produção de Terror. Na lista de setembro, com previsão de entrega para o dia 9, as lojas recebem para vendas Cloverfield – Monstro (com crítica postada nesta página). Só isso.

Tradicional na entrega de bons filmes de Terror e Suspense, a Paris Filmes não desaponta os fãs dos gêneros e entrega Conversando com os Mortos (Solstice, EUA, 2008) em 14 de agosto. Não é um filme excelente, mas funciona bem em um mês tão fraco de boas novidades. Confira o texto sobre ele neste blog. Para vendas, chega P2 – Sem Saída (também já postado aqui anteriormente), escrito e produzido por Alexandre Aja, um dos cineastas mais em evidência no gênero atualmente. E setembro não será diferente. Apesar de apenas um lançamento, os fãs de um bom susto não ficarão chateados. Missão de Risco (Outpost, Reino Unido, 2007) garante a diversão para quem curte um bom suspense, com direito a fantasmas e mortos vivos. Muito interessante. Logo postarei aqui um artigo sobre ele. A entrega está prevista para 24 de setembro nas lojas.

A PlayArte, outra tradicional em filmes do gênero, traz em agosto, com previsão para dia 6, o decepcionante Awake – A Vida por um Fio (Awake, EUA, 2007). Na produção, o fraco jumper Hayden Christensen, que faz dupla com Jessica Alba (sem palavras!!), encarna um jovem milionário com um problema grave de saúde. Durante sua cirurgia, um evento acontece e ele presencia vividamente cada momento da operação, descobrindo uma conspiração contra sua vida. Será? Também chega o Suspense oriental Assassino Sem Sombra (The Detective, Hong Kong, 2007), dirigido por Oxide Pang Chun, de The Eye e Os Mensageiros. Trata-se da história de um detetive que investiga uma série de suicídios que, subitamente, parecem estar sintonizados com uma outra investigação. Interessante. Em setembro, chegam duas fitas: Blade – A Nova Geração e Premonição 3 – Edição Especial Interativa. O primeiro, não tem Wesley Snipes e isso já basta para ser um lixo. O segundo é interessante por dois motivos: o filme é legal e possui uma tecnologia nova no mercado. Vale dar uma conferida.

A Sony tem duas novidades para locação em agosto: Insanatório – Quem Entra, Não Sai (N.R.: para quê esta porcaria de título?) e A Morte Convida Para Dançar (N.R.: outro?!). Tirando os títulos toscos, são dois slashers, filmes B que têm ótimo efeito para quem quer curtir uma sessão de filmes em casa com os amigos. São bem produzidos, tem elenco razoável e são eficientes. O destaque fica para o primeiro, que tem uma trama um pouco fora do convencional. O segundo é um remake do clássico dos anos 1980, Prom Night, um slasher tosco, mas de primeiríssima qualidade. A entrega de ambos fica entre 19 e 20 de agosto. A distribuidora guardou para setembro um dos filés do ano: 30 Dias de Noite. Que filme! Esta excelente produção, baseada nos quadrinhos de Steve Niles (co-autor do roteiro) e de Ben Templesmith, chega às lojas entre 10 e 11 de setembro. Já estou lá!

A Swen Filmes não trouxe muito para agosto e setembro em termos de filmes do gênero. Para agosto, chega às lojas o filme O Pesadelo 2 (listado neste blog), uma fraca e desnecessária segunda parte do primeiro filme, que é bem legal. A data prevista para a entrega não está disponível. Setembro passa em branco.

A Universal, que sempre tem algum título interessante para nós, nos deixa na mão nos próximos dois meses. Que pena!

A VideoFilmes coloca nas lojas o interessante Os Mensageiros (The Messengers, EUA, 2007), a primeira incursão dos irmãos Oxide e Danny Pang nos EUA, com produção de Sam Raimi. A previsão de entrega é para o dia 3 de setembro. Ainda em 3 de setembro, a distribuidora leva às lojas o trash Dummy – O Boneco Assassino, um filme tosco, ruim, com elenco chatíssimo e um ritmo que tenta lembrar o inimitável boneco Chucky. Evitem. Em agosto, neca.

A Walt Disney coloca à disposição das lojas o eficiente Jogos Mortais IV (Saw IV, EUA, 2007), quarta continuação do excelente Jogos Mortais, com uma pegada um pouco diferente, mas com muito gore e armadilhas mais brutais, em menor quantidade. Mais suspense, mas sem perder o sangue. Chega em 3 de setembro.

A Warner traz em 21 de agosto um outro remake de excenetes filmes orientais: Uma Chamada Perdida. Desta vez, com um elenco melhor, a refilmagem ganha personagens mais fortes que as outras versões hollywoodianas de orientas que saíram na mesma temporada. Mesmo assim, outra sessão pipoca com os amigos ao invés de algo que realmente assusta, como o original. Uma pena. Em setembro, mais precisamente, no dia 25, chega Otis – O Ninfomaníaco. Com um nome que assusta quem pretende alugá-lo, com conotação totalmente errada, esta produção de baixo orçamento narra a história de Otis, um rapaz solitário que seqüestra garotas jovens e bonitas e as mantém no porão de sua casa, as tratando como suas namoradas, bonecas que lhe fazem companhia. Não tem nada a ver com ninfomania. Isso é revoltante. O filme é fraco, mas o título não vai ajudar. Assista e tire suas conclusões.

Por enquanto, é só isso. Em breve, mais filmes novos na lista e os lançamentos em cinema para os próximos meses.

Um abraço e até o próximo texto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s