Lançamentos em Cinema

Saudações,

Dando continuação à lista de lançamentos, cuja primeira parte era destinada aos DVDs, aqui poderão ser encontrados os filmes que chegarão aos cinemas nos próximos meses e que agradarão certamente aos fãs de um bom Terror. Vale lembrar que todas as datas são previstas e estão sujeitas a alteração pelas distribuidoras. Fonte: Filme B.

Para agosto, apesar de já estarmos no final da primeira quinzena e já ter acontecido o lançamento mais esperado do ano – Encarnação do Demônio, o final da trilogia estrelada por Zé do Caixão (que ganhará uma matéria aqui em breve) – ainda temos alguma coisa reservada para o final do mês. A Paris Filmes levará aos cinemas o aguardado O Nevoeiro (The Mist, 2007), uma adaptação feita pelo diretor e roteirista Frank Darabont de uma história escrita por Stephen King – o que já gabarita a produção a receber o mínimo de atenção.  Thomas Jane lidera o grupo de refugiados quando uma misteriosa névoa cai sobre uma cidade e causa pânico e misteriosas mortes sobre a população. Estréia no dia 29.

No mês da Independência, a primeira estréia acontece dia 5 e não é um filme de terror, mas uma mistura de horror, ficção e aventura: Hellboy II: O Exército Dourado (que já tem um artigo especial publicado aqui) chega às telonas com a meta de atingir uma boa arrecadação mundial e valer o investimento do estúdio. A nova aventura do demônio vermelho será encarar um príncipe-elfo que quer colocar o mundo místico novamente em vantagem sobre o humano fazendo uso de uma poderosa arma ancestral – o tal exército dourado, formado por soldados indestrutíveis – controlada por uma coroa mágica. Não acredito que satisfaça aos fãs de um bom susto e do gore, porém… quem gosta de quadrinhos e de ambientes sombrios pode ser uma boa pedida. Também vale conferir pelo diretor, Guillermo del Toro, um mestre do fantástico. O filme é distribuído pela Universal.

Ainda em setembro, chega aos cinemas o novo filme de Neil Marshall, autor de Dog Soldiers e Abismo do Medo. A ficção Juízo Final (Doomsday, 2008 ) lembra um pouco os filmes de Mad Max e Fuga de Nova York por seu visual apocalíptico, mas não se compara aos clássicos. Deve agradar a quem procura algo fora dos padrões tradicionais. Para os apreciadores do gênero mais extremo, vale como sessão da tarde. Dá as caras no dia 12, trazido pela Europa Filmes. Já no dia 19, a bola da vez é Violência Gratuita (Funny Games US, 2008 ), refilmagem de produção homônima alemã, lançada por Michael Haneke em 1998 e que chocou que a assistiu por sua crueldade e sadismo. A versão repaginada foi dirigida pelo mesmo autor da primeira versão e conta com Naomi Watts e Tim Roth no elenco. Não tem a mesma força, mas pode surpreender.

Finalizando o nono mês do ano, com previsão de lançamento no dia 29, Rogue (Idem, 2008 ) mostra um grupo de turistas tendo que lidar com o inesperado no interior da Austrália: um crocodilo gigante. Trash? Alguém se habilita? O lançamento é da PlayArte e o elenco conta com Radha MItchell (que também estrela Juízo Final).

O mês das crianças recebe novidades exatamente no feriado que o batiza. Em 12 de outubro chega aos cinemas a versão norte-americana de Espelho (Into the Mirror, 2003, Europa Filmes), produção coreana que fez bastante barulho lá fora, o bastante para ganhar um remake hollywoodiano. Espelhos do Medo (Mirrors, 2008 ) já chega gabaritado por ser dirigido por Alexandre Aja (com artigo especial e entrevista com o cineasta já postados aqui) e estrelado por Kiefer Sutherland (24 horas). O trailer é bastante nervoso e ganhou uma versão para maiores de 18 anos por sua, digamos, sutileza. Parece ser o melhor do mês, talvez do semestre. O lançamento é da Fox.

No dia de Halloween, 31 de outubro, chegam duas produções interessantes. A primeira é a versão de Rob Zombie para o clássico setentista de John Carpenter sobre um serial killer que sai do sanatório para vingar-se em sua cidade natal. O maníaco chama-se Michael Meyers e ele ganhou ares de louco de verdade sob a batuta de Zombie em Halloween (Idem, 2007), filme que chega com um ano de atraso com relação ao lançamento mundial. A outra opção para o dia das bruxas é Jogos Mortais 5 (Saw V, 2008 ), quinto filme da franquia de sucesso cujo hábito é lançar nesta mesma data todas as seqüências da série – hábito que vem sendo seguido há cinco primaveras e que promente uma sexta ano que vem. Se será tão bom ou inovador quanto os outros, não se sabe. Também não se sabe até quando as idéias mirabolantes para assassinar cruelmente as vítimas continuarão a brotar na mente de seus criadores.

Apesar de já ter em mãos as datas e os títulos que serão lançados até o meio do ano que vem, prefiro não arriscar postar as datas e os títulos nacionais. Já sabemos que tudo pode variar neste mercado. Para se ter uma idéia, recebi o catálogo ontem e já houve alteração hoje. Sacou?

Por enquanto, é só. A partir de hoje, postarei uma grande quantidade de filmes recentes, já lançados ou em vias de chegarem às prateleiras mais próximas de sua casa. Aguardem e confiram.

Até o próximo post. Abraços,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s