Lançamentos para o Halloween – Cinema

Saudações,

   Para os fãs de um bom filme de terror, segue uma dica de filmes para ver no cinema. Pegue sua agenda e reserve o dia 31 de outubro, uma sexta-feira. Neste dia, dois ótimos filmes estréiam.

   Veja abaixo dois pequenos textos sobre eles e programe-se!

Um abraço e até o próximo texto!

-x-x-x-

Jogos Mortais V

   A franquia Jogos Mortais (Saw) é presença garantida nos finais de outubro, época de Halloween (ou Dia das Bruxas), desde 2004. Até hoje, quatro filmes da série chegaram aos cinemas e sua recepção sempre foi muito boa. Desde o primeiro filme, Jogos Mortais (2004), que teve orçamento de 1,2 milhão de dólares e faturamento mundial de mais de US$ 100 milhões, e cuja trama foca em sustos, mutilações e muitas surpresas, o público não cansa de esperar por um novo capítulo da saga de Jigsaw, o vilão da história. Do segundo (2005) ao quarto filme (2007), o que foi visto nas bilheterias surpreendeu. Somando-se todas produções, mais de meio bilhão de dólares foi arrecadado. Quando parecia que as novas idéias haviam acabado, surge Jogos Mortais V.

   Dirigido por David Hackl, estreante na direção, mas que produziu os últimos três filmes da franquia, a história foca no detetive Hoffman (Costas Mandylor), que estava encarregado de perseguir Jigsaw (Tobin Bell), e mostrou-se tão parte do jogo quanto o assassino. Ao fim do quarto capítulo da série, descobriu-se que o detetive esteve o tempo todo acobertando o criminoso, revelando-se um psicopata também. Com a morte dos que sabiam de seu segredo, tudo parece voltar à tona quando uma nova investigação tem início e Hoffman deve proteger o legado de seu mestre de qualquer maneira, levando os novos personagens a participar de um novo jogo doentio (e a criatividade dos roteiristas é posta em xeque na criação de novas e mais assustadoras armadilhas – exatamente o que o público procura). 

   Jogos Mortais V (Saw V) tem estréia prevista para o dia 31 de outubro, como tradicionalmente acontece. Distribuição: Walt Disney.

 Halloween

   Rob Zombie saiu dos palcos do metal para a cadeira de diretor e fez muito sucesso. De suas mãos saíram pérolas como A Casa dos 1.000 Corpos e Rejeitados Pelo Diabo, além de um trailer falso que compõe o projeto Grindhouse, de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. Halloween (2007) é uma refilmagem baseada no roteiro escrito por John Carpenter em 1978 para o clássico de mesmo nome, dirigido também por Carpenter e que conquistou fãs pelo mundo inteiro. O elenco é formado por colaboradores tradicionais de Zombie: Sheri Moon Zombie e William Forsythe, figuras carimbadas dos filmes de terror como Clint Howard, Malcolm McDowell e Udo Kier; além de caras novas, como Tyler Mane, o Dentes-de-sabre de X-Men: O Filme (2000), no papel do assassino mascarado.

   O enredo conta a história de Michael Meyers, um garoto problemático que, no Halloween de 1963, aos 10 anos de idade, depois de ter assassinado o namorado de sua mãe, sua irmã mais velha e o namorado dela, é internado em um sanatório, ficando sob os cuidados do Dr. Sam Loomis. Muitos anos depois, Michael escapa do hospital e parte em busca dos que sobreviveram à sua ira no passado. Sua próxima vítima será Laurie, a jovem que foi sua babá e que escapou da morte, na ocasião. Apenas o médico que tratou do assassino pode evitar que mais mortes aconteçam, já que nada é capaz de parar a fúria de Meyers.

   Apesar do pouco barulho que fez em sua estréia no exterior, a versão de Rob Zombie para o clássico Halloween foi um sucesso e obteve um bom lucro nas bilheterias – fez quase US$ 80 milhões, mundialmente – e ficou em cartaz por mais de quatro meses. No Brasil, com mais de um ano de atraso, chega no fim de semana em que se comemora o Dia das Bruxas, 31 de outubro. A espera foi longa para os fãs, que terão a oportunidade de ver a nova face de um velho clássico. Distribuição: Europa Filmes.

OBS: Os dois textos serão publicados na edição 183 da revista Ver Vídeo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s