Os filmes de terror de Maio, Junho e Julho

Saudações,

Não posto um novo comentário ou verbete novo desde 20 de março. Faz tempo e faz falta. Por isso, mesmo estando há poucos dias do final de maio, listo aqui as novidades em cinema e DVD para os fãs de um bom terror (e suspense) que estão chegando em maio, junho e julho de 2009.

O cinema está fraquíssimo, infelizmente. Apenas uma boa novidade chegando em julho: Halloween, Rob Zombie finalmente sairá dos arquivos e ganhará as telas. Demorou, já que o segundo capítulo deve chegar nos EUA em fins de agosto.  Junho passará em branco no quesito horror. Mas digo que há algo de bom, já que o quarto filme da série Exterminador do Futuro chega, no dia 5. Julho terá a presença, além do filme de Zombie no dia 24, de Efeito Borboleta 3, que chega no dia 31.

Quanto ao DVD, não ficaremos desapontados. Há quantidade e qualidade! Começamos com maio, que, mesmo em seus derradeiros dias, recebeu coisas boas demais e não posso deixar de comentar. Veja abaixo a lista, com comentários:

Alpha Filmes:
– Nas locadoras em maio
13 Desafios – um filme oriental que mistura humor e terror, com gore e momentos de tensão suficientes para agradar.

Um Lugar na Escuridão – não tive a oportunidade de ver ainda, mas envolve os medos alheios, a libertação de fobias escondidas e rituais.
– Nas locadoras em junho
Explores
– um grupo de exploradores urbanos se aventura nos túneis abandonados do metrô de Moscou e encontra algo sobrenatural… parece interessante!

A California Filmes traz no dia 27 de maio as versões para o varejo dos filmes Violência Gratuita e Prazeres Mortais (ambos com verbetes publicados neste blog!).

O mês de maio da Europa Filmes foi excelente, já que eles lançaram quatro filmes bastante diferentes e todos de terror! Os títulos foram:
– O Pesadelo 3: continuando a trama sobrenatural com um assassino que vive escondido nas sombras, uma jovem testemunha o assassinato dos pais e passa a ser assombrada pelo Bogeyman (Bicho-papão?). Parece bizarro, mas é divertido.
– Cidade Maldita: dos quatro filmes, esse é o mais esquisito. Com imagens experimentais e uma trama que parece saída dos filmes do Zé do Caixão, sem ofensa ao mestre Mojica, o filme beira o amadorismo. Vale pela esquisitice.
– O Quarto do Inferno: um grupo de pessoas está trancado em uma enorme sala, cujas saídas ficam trancadas e quem desrespeita os limites é morto cruelmente. Uma mistura de A Fortaleza e Jogos Mortais. Interessante.
– Anjos da Morte: esse foi o que mais gostei entre os lançamentos. Uma família diferente, formada apenas por jovens, tem hábitos estranhos. Eles comem carne humana e mantém suas próximas refeições em cativeiro no porão, aplicando nelas certas doses de tortura física e emocional.

A Flashstar lançará nas locadoras em maio o filme Alone in the Dark 2, uma versão aventuresca da trama de terror original e que mexe mais com magia negra do que com zumbis (esse filme chega ao varejo em 10 de junho). Já para as lojas, a empresa entregará Mutantes e Magia Negra (os dois com verbetes neste blog também). Em junho, A Flashstar traz Raça Selvagem, um suspense bastante violento, que passa muito bem como um filme de terror – chega dia 10.

A Focus Filmes tem o mais novo filme do diretor Stuart Gordon (Re-animator): Em Rota de Colisão. Nele, uma jovem atropela um homem e ele fica preso no carro dela. Quando ela volta para terminar o serviço, ele escapa, mas ela o persegue, tentando matá-lo (Legal, eim?). Chega em 24 de junho.

Em maio, a Focus trará no dia 27 a refilmagem do clássico de George Romero, Dia dos Mortos. Nessa versão, os mortos atacam um hospital e depois uma cidade. O excesso de efeitos especiais pode distrair um pouco, mas a história caiu muito com relação ao original. Vale a pena, mesmo assim, conhecer o filme.

Mais para o lado do suspense do que para o terror, a Fox traz em junho, no dia 17, o filme Não Adianta Fugir. A trama gira em torno de uma estudante que atropela algo na estrada e descobre que era um homem, que volta dos mortos para buscá-la. Soa bastante interessante…

Falando em George Romero, ele tem seu mais recente lançamento, Diário dos Mortos, chegando ao varejo no dia 27 de maio. Quem entrega é a Imagem Filmes. Pendendo para o suspense, também chega o filme Passageiros, estrelado por Anne Hathaway. A história é sobre um avião que cai e uma psicóloga deve conversar com os sobreviventes, que começam a sumir misteriosamente. Julho tem um lançamento muito esperado: Evocando Espíritos. É sobre uma família que tem uma criança doente e que passa a sofrer com a influência de um espírito que habita a nova casa deles.

No varejo, a Imagem entrega o filme Blackout, no dia 15 de julho.

A Paramount deixou o melhor para julho, depois de passar maio e junho sem nada de terror na lista. Chega no dia 20 o esperado remake de Sexta-Feira 13. Eu fiz questão de ver e digo que adorei. O Jason deixou de ser um monstro sobrenatural para virar um psicótico muito inteligente. Gostei! E o DVD ainda tem extras como Making Of e afins…

A Paris Filmes, tradicionalmente colaboradora dos fãs ao trazer coisas boas para o mercado, entrega nas locadoras o filme A Grande Praga, cujo enredo foca uma arqueóloga que descobre traços da peste negra em um hospital velho e se depara com um mal antigo que se liberta – dia 20 de maio.

Já no varejo, chega o DVD de Os Estranhos, com Liv Tyler, no dia 17 de junho. E julho também tem coisas boas: Caçada Sinistra, que mostra adolescentes envolvidos com assassinato; Presságio, que é mais suspense e ficção do que terror, mas entretém; e Vampiro, que mostra um caso de escavação que liberta um ser maligno.

Do lado da PlayArte, maio é mês fraco, pois chega apenas a segunda parte da série de TV Blade, adaptada dos filmes, mas já encerrada em sua curta carreira na telinha. A distribuidora está compliando os episódios e lançando-os em forma de filme. Entrega no dia 27 de maio. Já junho, o mês dos namorados, tem um lançamento temático e bastante divertido (eu o assisti em 3D!! Excelente!) – Dia dos Namorados Macabro.

Essa refilmagem ficou bem atual e, apesar do protagonista não ser “o ator”, o resto do elenco ajuda e a trama funciona. Versões em 2 e 3D. Chega no dia 9 de junho. Melhor que esse filme é Sem Saída. Com menos barulho, mas com uma trama mais viceral, conta a história de um casal que vai passar o dia em um algo e tromba um grupo de garotos arruaceiros, que roubam seu carro e os torturam violentamente. Um filme brutal e interessante! Por fim, a PlayArte traz A Cela 2, que carrega o mesmo nome daquele estrelado por J-Lo (que nome de filha da p*ta), mas cuja trama não é continuação dele. É a história de uma mulher com poderes especiais e que é chamada pela polícia para auxiliar em um caso bizarro de serial killer. Atraente…

A Prime tem dois filme chegando. Em 17 de junho, é a vez de O Tatuador. O protagonista é muito, mas muito fraco – Jason Behr (D-War e Roswell), mas a trama é muito legal: um tatuador fica intrigado com a arte milenar das tatuagens feitas em ilhas do Pacífico e resolve aprender. Só que ele se apaixona por uma moça da região e uma série de eventos inexplicáveis e terríveis acontecem. Interessou? O segundo filme é Intrusos, que mostra um surfista que chega a uma praia para procurar seu irmão e se depara com um mistério sobrenatural e assustador. Este chega em 14 e 15 de julho.

A Sony tem coisa boa chegando! Em maio, chega o ridículo Anacaonda 4. E só… se você quiser saber mais sobre essa m*rda, peça na locadora. Agora, junho… ah, junho… tem Quarentena!! Um belo exemplar de cópia de que funciona. O sucesso de REC empurrou esse filme e ele foi melhor que o original nas bilheterias. Com atores carismáticos e uma trama similar ao espanhol, os efeitos visuais deram uma cara diferente ao filme, que mantém o suspense e dá bons sustos. Recomendo!

A Universal também chega com tudo. Ela traz em 1 de julho o filme Alma Perdida, que tem uma trama sobre espíritos e possessão bastante interessante.

Por fim, a Warner trouxe no decorrer de maio o filme Reféns do Desconhecido. A produção mostra um grupo de pessoas que são feitas prisioneiras dentro de uma loja quando várias pessoas armadas entram e cercam o local procurando por um alienígena infiltrado entre os humanos. É bem tenso e mantém o interesse. Bom!

É isso. Assim que possível, postarei os verbetes de todos os filmes mencionados, além de muitos outros que estão na manga.

Um abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s