Arraste-me Para o Inferno

Saudações,

Ontem, meu irmão mais novo e eu fomos ver Arraste-me Para o Inferno (Drag Me To Hell – http://www.imdb.com/title/tt1127180/), do Sam Raimi. Para quem não se lembra, além de dirigir a trilogia “pop” do Homem-Aranha, ele também gerou pérolas como a trilogia A Morte do Demônio (Evil Dead) e o divertido Darkman – Vingança Sem Rosto. “Arraste-me” foi uma grata surpresa. Na verdade, Raimi voltou para um gênero que o consagrou e mantém sua boa forma fazendo Terror. Misturando comédia, bons efeitos e sustos em vários momentos, a produção satisfaz e muito. Leve em consideração que o mercado está abarrotado de filmecos que exploram os pulos do expectador e até fazem sucesso. Porém, é como tomar SchinCola depois de provar a velha e boa Coca de garrafa de vidro… Raimi é sempre Raimi.

Os ângulos de câmera, os cenários, o roteiro. Tudo que compõe este filme remete às obras anteriores do cineasta. Apesar de estar mais para Darkman e Uma Noite Aluciante 3, filmes com uma pegada mais cômica e bastante ação, a trama acaba prendendo a atenção do começo ao fim, apesar de previsível. Um outro fator importante é a trilha sonora, assinada por Christopher Young (autor também da trilha de Alma Perdida, O Grito, entre outros do gênero). A música, mais orquestrada e direcionada para o suspense, serve como estimulante para criar mais tensão ainda e deixar o público arrepiado. É um dos fios condutores do filme. A atuação de Alison Lohman também é eficaz. Ela é linda e passa um ar de inocente – mas capaz de tudo para se livrar da maldição! Vale destaque também a presença da velha cigana, vivida por Lorna Raver. Ela é uma sarna!

Falando sobre a história de “Arraste-me”, mas sem colocar spoilers, Chris (Alison Lohman) é uma garota trabalhadora e muito boa no que faz. Ela cuida de avaliar empréstimos em um banco e está de olho em uma promoção. Só que ela é muito boazinha e seu gerente está considerando dar o cargo para um concorrente dela, um cara muito sacana. Então, quando surge uma velha cigana pedindo ajuda para não ser despejada, Chris vê a chance de ser mais dura e nega a ela o pedido de extensão do empréstimo. A senhora, então, implora (literalmente!) a ela, em vão. Mais tarde, quando a jovem está indo para casa, a idosa a espera e as duas lutam violentamente, terminando com a cigana roubando um botão da roupa da moça e jogando uma maldição nela. A maldição consiste em um espírito maligno que atormenta Chris e a coloca no limite da sanidade. Mais adiante no filme, ela descobre que a tal entidade sobrenatural chama-se Lamia e tem como meta levar a garota para o inferno em três dias – daí o título, obviamente.

Se eu der mais detalhes (ainda!), entrego a trama. O que posso dizer é que não faltam momentos arrepiantes, tensos e, para não perder o costume, nojentos. É isso. Um legítimo Raimi. Recomendado, e muito! Se me perguntarem que nota dou ao filme, posso dizer que um 9 é justo. Confira abaixo a ficha técnica e o trailer.

Até o próximo post!

Arraste-me Para o Inferno
(Drag Me To Hell, EUA/2009)

Direção: Sam Raimi

Elenco: Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, Dileep Rao, David Paymer

Duração: 99min

Sinopse, classificação, opinião e página no IMDb: (veja texto acima)

Distribuição: Universal

~ por andre1979 em 21/08/2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: