Sexta-feira 13 (2009)

Sexta-feira 13
(Friday The 13th, EUA/2009)

Direção: Marcus Nispel

Elenco: Jared Padalecki, Danielle Panabaker, Amanda Righetti

Duração: 97min

Sinopse: Há muitos anos, um bizarro incidente aconteceu no Camp Crystal Lake, culminando na morte do garoto Jason Voorhees. Tomada pelo desejo de vingança, a mãe dele decide exterminar todos os jovens que estão no local. Com isso, as instalações ficaram abandonadas. Nos dias de hoje, um grupo de jovens (!) resolve dar umas bandas pela região, à procura de uma plantação muito especial de maconha (!). Chegando lá, descobrem as ruínas do Crystal Lake e o desprezo dos moradores da região pelos visitantes incautos que insistem em rondar a área. Em questão de horas, os jovens descobrem que por lá habita um assassino impiedoso, que persegue e mata os garotos, um por um, restando apenas a jovem Whitney, que ele leva prisioneira. O psicopata é ninguém menos que Jason, que não morreu, mas está desfigurado e quer manter todos distantes. E ele só não destroçou a garota por que ela lembra a ele a figura de sua finada mãe. Algumas semanas depois, Clay, irmão de Whitney, aparece no local, em busca de pistas sobre a irmã sumida. No caminho, ele encontra outro grupo de jovens, que está rumando para a casa de campo de um dos rapazes. E outra matança começa.

Distribuição: Paramount

Classificação: 7,5

Página no IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0758746/

Opinião: Quem nunca viu ou ouviu falar em Sexta-feira 13? Não o dia, que já é considerado de má sorte ou com certa tendência ao bizarro, mas os filmes com esse título. Não apenas os fãs de películas de terror, mas qualquer um que tenha um mínimo contato com a mídia sabe quem é seu protagonista: Jason Voorhees. Em 1980, Sean S. Cunninghan e Victor Miller conceberam aquele que seria um marco de um gênero e se tornaria um ícone da cultura pop mundial. Diretor e roteirista, respectivamente, levaram a cabo a produção de Sexta-feira 13 e sua marca ficou registrada na mente e na cultura de quem viveu sua infância e sua adolescência entre os anos 80 e 90. No dia 13 de fevereiro de 2009, estreou nos cinemas Sexta-feira 13, a nova versão, levando ao delírio fãs mais antigos e os apreciadores mais modernos. Com produção de Michael Bay (Transformers), os números do novo filme foram impressionantes, cravando o pé nos US$ 90 milhões de bilheteria ao redor do mundo, passando dos R$ 2 milhões no Brasil. Protagonizada por atores jovens e conhecidos de Hollywood, como Jared Padalecki, estrela da já cultuada série de TV Supernatural (exibida no Brasil pelo Warner Channel), a produção agradou e tem tudo para repetir a dose nas locadoras, ainda mais em tempo de férias escolares. A Paramount Brasil lançou a versão 2009 de Sexta-feira 13 no dia 20 de julho, nas locadoras. Em outubro, mais precisamente no dia 20, a nova versão do clássico chega às lojas . Além do filme, o DVD conta com Extras interessantes, que revelam bastidores, a mitologia do personagem e entrevistas com o elenco. Em suma, é uma boa pedida para quem procura um filme ágil e com cenas bem interessantes. Não se compara ao original, já que sua história é uma adaptação entre o primeiro e o segundo filmes. Contudo, difere das demais adaptações que se vê por aí, no bom sentido. Recomendado!
PS: Vale lembrar que a Paramount colocou no mercado, no começo de 2009, um pack contendo os filmes da franquia Sexta-feira 13, do segundo ao sexto episódios. Um item de colecionador!

~ por andre1979 em 21/08/2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: