Espantando o tédio nas férias!

Os meses de dezembro e janeiro estão recheados de filmes de terror e suspense, gêneros que o povo adora. O tédio vai passar longe dos dias de férias do público brasileiro!

Ninguém gosta de levar sustos, mas é incrível como os filmes de terror e suspense giram nas locadoras e nas lojas. Fato é que as tramas cheias de reviravoltas e os momentos de tensão acabam sendo uma divertida forma de sair dos problemas do cotidiano e os filmes que possuem essas características costumam fazer sucesso comercial no Brasil. Com as férias de final de ano, às vezes combinadas ao período de recesso escolar e a uma folguinha do trabalho, sempre abre espaço para um momento de lazer em casa, acompanhado ou não. Justamente em um momento como este estão chegando diversos títulos que devem preencher este espaço nas prateleiras – e nas casas – do entretenimento doméstico neste começo de ano.

Terminando 2009
Dezembro não decepcionou. Um dos títulos mais esperados pelo público debutou nas locadoras. Um dos filmes mais polêmicos do ano, Anticristo (California), de Lars Von Trier, levou uma mistura de terror psicológico e drama para as telinhas, em DVD e Blu-ray. Em clima mais árido e com um personagem a mais (Anticristo tem em tela apenas dois atores, Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg, ganhadora do prêmio de melhor atriz em Cannes 2009), Rios de Sangue (Flashstar) mostra um casal que fica isolado em uma estrada deserta (literalmente!) e encontra um homem que vai transformar a viagem deles em um pesadelo. Também tendo o isolamento como tema, Floresta do Mal – Caminho da Morte (Fox) mostra um grupo de pessoas que resolve acampar na floresta e tem como companhia uma família de canibais que habita a região. Vertigem (PlayArte) tem como trama uma turma de amigos que vai praticar esportes radicais e acabam se deparando com um companheiro um pouco violento.

Mudando o tema e partindo para o sobrenatural, Espírito Assassino (Imagem) relata a história de uma assistente social que vive o trauma de ter uma das crianças das quais cuidava assassinada e cujo fantasma volta para assombrá-la. Rituais satânicos também pintaram nas locadoras no último mês do ano. O Limite do Medo (Swen) tem na história de três formandos o início de uma trama que retrata um grupo que realiza sacrifícios humanos como oferenda aos deuses ancestrais mexicanos.

O Blu-ray tem vários títulos de catálogo chegando também em dezembro – Anticristo, REC, Giallo – Reféns do Medo, O Orfanato, Abismo do Medo (todos da California), Jogos Mortais (1 e 2), Perfume – A História de um Assassino, Premonições, Os Estranhos (estes da Paris Filmes) e As Strippers Zumbi (da Sony). Fique de olho!

Abrindo 2010
Uma garotinha inocente vinda da Rússia está sendo adotada por um casal em crise. Só que a pureza da pequena Esther esconde uma alma assustadora e malvada, que fará de tudo para ter o controle da família, nem que para isso ela tenha que eliminar quem a atrapalhar em seu caminho. Esta é a trama de A Órfã, que chega às locadoras e às lojas no dia 14 de janeiro, pela Warner. Falando sobre almas malignas, Imortal (Universal) conta a história de uma feiticeira que precisa usar a magia negra para sugar as almas das pessoas para que ela não morra. Ela convence um escritor a se beneficiar de seus poderes e isso causa terríveis consequências. Chega dia 21 de janeiro ao rental. No mesmo período, entre os dias 19 e 20 (locadoras), chega Jovens Malditos (California), contando a história de Molly, uma jovem que passa a sofrer com problemas psicológicos depois que sua mãe tenta matá-la. Aos poucos, a paranóia da jovem se torna real quando ela passa a ser perseguida por várias pessoas que querem terminar o serviço começado pela mãe dela. Continuando a história de uma ilha que tem habitantes um tanto peculiares – e violentos –, A Tribo 2 (Flashstar) tem como mote um grupo de jovens turistas que acaba desembarcando em uma ilha misteriosa e desaparecimentos começam a ocorrer. Em pouco tempo, a turma começa a ser caçada viva pelos moradores do local. Entrega no rental entre 5 e 6 de janeiro.

Um dos filmes mais comentados de 2009 e que passou rapidamente pelos cinemas brasileiros é Garota Infernal (Fox). Estrelado por Megan Fox, considerada uma das mulheres mais sexies do mundo, o filme mostra uma jovem, Jennifer (vivida por Megan), que é atacada por um grupo de rock que quer o sucesso a todo o custo e acaba sacrificando a pobre menina em troca da fama. Só que o sacrifício dá errado, já que ela não era das mais puras donzelas, e Jennifer retorna ao mundo dos vivos um pouco diferente e com um apetite cruel. Este filme imperdível chega às locadoras no dia 20 de janeiro e tem tudo para ser um dos sucessos das férias. Em DVD e Blu-ray.

Com ritmo ágil e personagens muito bizarros, Matadores de Vampiras Lésbicas (Imagem) é um dos exemplos de que a mistura de comédia e terror dá muito samba. Dois amigos, frustrados e em busca de diversão, chegam a uma cidadela britânica para encher a cara e fazer a festa. Só que as mulheres do local são amaldiçoadas por uma lenda que logo se prova realidade. Com caninos afiados e muita fome de sangue as garotas – verdadeiras vampiras lésbicas – querem se alimentar dos dois rapazes, que precisam dar um jeito de acabar com o problema e se metem em muitas confusões para achar a solução. Tanto DVD como Blu-ray chegam ao rental no dia 12 de janeiro.

A Paramount tem dois títulos de terror chegando ao mercado em janeiro em DVD, um no rental e outro no varejo. Contaminação, que vem para as locadoras, trata da história de um grupo de pesquisadores que encontra um fóssil que esconde um vírus mortal em sua carcaça e que contamina a todos. Para evitar que o contágio se espalhe, medidas drásticas precisarão ser tomadas. Chega dia 20 de janeiro. Já ao sell-thru, a distribuidora traz O Mistério das Duas Irmãs, filme que já está nas locadoras e quem uma trama de suspense recheada de reviravoltas. Entrega também no dia 20 de janeiro.

Um slasher super tradicional chega às locadoras em janeiro, mais precisamente no dia 14: Pacto Secreto. Uma adaptação de um clássico deste subgênero do terror, o filme tem seu roteiro narrando a história de um grupo de garotas que resolve pregar uma peça em um rapaz e as coisas terminam em morte. Um ano depois, com o fato encoberto, vários envolvidos começam a morrer brutalmente. Caminhando pela mesma seara, Lentes do Mal (PlayArte) é uma adaptação de um conto de Clive Barker (autor de pérolas como Hellraiser e Mestre das Ilusões). Estudantes documentaristas têm o medo como objeto de sua tese. Durante o processo de pesquisa, um deles acaba se deixando levar por seus próprios traumas e termina por exagerar na dose nos sustos e tendências homicidas começam a aflorar no grupo de estudo. Chega às locadoras em 13 de janeiro. (A. Cavallini)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s