1. Halloween de John Carpenter

Ficha Técnica:

Produto lançado recentemente em alta definição pela Spectra Nova

Nome nacional: Halloween, de John Carpenter ou Halloween – A Noite do Terror

Nome original: John Carpenter’s Halloween

Ano de produção: 1978 (estreou em 25/10/1978)

País de produção: EUA

Direção: John Carpenter

Roteiro: John Carpenter e Debra Hill

Elenco: Jamie Lee Curtis, Donald Pleasence, Nancy Kyes, Charles Cyphers, Tony Moran

Duração: 91min

Distribuidora: Spectra Nova

Resenha:

No final dos anos 60, um menino chamado Michael Myers é deixado de lado na noite de Halloween e resolve se vingar, matando sua irmã e o namorado dela brutalmente. Como resultado, o garoto é internado em um sanatório e passa 15 anos por lá. Tratado pelo Dr. Sam Loomis, Myers é tido como um caso perdido, pois Loomis acredita que o caso não é de psicopatia, mas de pura maldade mesmo. Um dia antes do Halloween de 1978, Myers escapa e começa uma nova escalada de violência no caminho de volta à sua cidade natal, Haddonfield, em Illinois.

Enquanto isso, na pequena e calma cidade, a vida continuou depois dos eventos de 15 anos atrás. Em clima de Halloween, a população se prepara para a esperada noite de festa, sem se dar conta do mal que se aproxima. Myers chega à sua velha casa. Seguindo sua trilha, Dr. Loomis junta as peças para tentar descobrir o que Myers pretende em sua terra natal.

No dia de Halloween, três amigas, entre elas Laurie Strode, querem curtir, apesar de duas delas terem que trabalhar de babá. Sobra para a tímida Laurie o trabalho de vigiar as crianças enquanto suas amigas recebem seus namorados nas casas vazias. Michael Myers se aproveita disso e vai acabando com todos de várias maneiras diferentes. Laurie também está na lista e é perseguida por Myers em sua fúria.

Este clássico de John Carpenter é um dos filmes mais imitados de todos os tempos e rendeu ao todo 6 continuações e ganhou refilmagem por Rob Zombie recentemente. Também há ganhou documentários em sua homenagem e retratando sua história e seus bastidores. O YouTube está cheio deles. A trama da produção parece ser muito simples e sua execução quase tosca, se comparados com as atuais superproduções. Contudo, Halloween se tornou cult por conta de sua ousadia e violência para a época e também por sua trilha sonora perturbadora. O filme já pode ser visto na TV, em VHS, em DVD, VOD e em Blu-ray (formato em que vi pela última vez). Altamente recomendado.

Nota: 8 de 10

~ por andre1979 em 01/07/2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: