48. A Última Casa

Ficha Técnica

Nome nacional: A Última Casa

Nome original: The Last House on the Left

Ano de produção: 2009

País de produção: EUA

Direção: Dennis Iliadis

Roteiro: Adam Alleca e Carls Ellsworth, baseados no original de Wes Craven

Elenco: Garret Dillahunt, Monica Potter, Tony Goldwyn, Sara Paxton

Duração: 114min

Distribuidora: Universal

Resenha:

Quando escrevi a resenha do filme Doce Vingança, mencionei algumas refilmagens recentes que achei interessantes. Propositalmente, eu já deixei programado na lista de filmes que eu resenharia em agosto alguns remakes na sequência para que eu pudesse criar um link entre os textos. A Última Casa é um refilmagem (que está mais para releitura) de um cult de Wes Craven, lançado em 1972, batizado no Brasil de Aniversário Macabro. A Última Casa (do original The Last House on the Left) fez bastante barulho quando lançado em 2009 por conter cenas bastante fortes de violência sexual, agressão física e sangue. Na verdade, o que o diretor Dennis Ileadis fez foi atualizar o texto e adicionar uma dose extra de brutalidade – o suficiente para competir com pérolas como O Albergue e Jogos Mortais, citando apenas alguns exemplos.

A família Collingwood, composta pelo pai, o médico John (Goldwyn); a mãe, Emma (Potter); e a jovem Mari (Paxton), parte para uma viagem de férias para a casa da família perto de um lago no interior. Mari é uma aluna aplicada, atleta de natação no time da escola, brigando para ganhar uma bolsa em uma boa universidade. Pouco depois de chegarem à casa do lago, a garota pega o carro emprestado e vai visitar Paige, uma amiga que trabalha em um mercadinho no centro da cidade. As duas conversam bastante, colocam o papo em dia e Paige diz a Mari que está querendo arranjar um pouco de maconha para as duas se divertirem. Justin, um rapaz tímido que está fazendo compras na lojinha, ouve a conversa e oferece a elas a droga, que está guardada no quarto de hotel em que ele está com a família. Ele as convida para fumar com ele e elas topam.

Tudo vai às mil maravilhas no quarto do hotel e os três jovens se divertem. Só que tudo vai para o buraco quando a família de Justin chega. O pai do garoto é Krug (Dillahunt), um criminoso que acabou de ser tirado da prisão por seu irmão, Francis, e sua namorada, Sadie. Os três chegam e dão de cara com a farra de Mari, Justin e Paige. Os bandidos querem roubar o carro de Mari e começam a especular sobre a garota. O grupo segue no carro de Mari pela estrada até que sofrem um acidente. Neste momento, a situação de Mari e Paige piora, pois Krug resolve se divertir com as garotas e Francis e Sadie entram na brincadeira.

Rapidamente, um espetáculo de violência tem início. Depois de matarem Paige e ferirem Mari, os quatro familiares seguem pela estrada até chegarem a uma casa perto do lago. Lá, buscam abrigo, sem revelarem que são fugitivos da lei. O que eles não esperavam era que a casa fosse dos pais de Mari, que logo descobre o que aconteceu e partem para retribuir o “carinho” que eles tiveram com a filha deles na mesma moeda.

A Última Casa, sendo ou não remake ou adaptação de Aniversário Macabro, é um ótimo filme de terror e suspense. As cenas de brutalidade são muito bem filmadas, com ótimos efeitos visuais e ritmo frenético nas cenas de fuga e de luta corporal. Para quem tem estômago fraco, melhor ficar longe, pois há cenas de violência bastante explícitas, incluindo abuso sexual e morte. Um bom exemplar da safra atual de refilmangens.

Nota: 8

~ por andre1979 em 19/08/2011.

3 Respostas to “48. A Última Casa”

  1. filme sensacional com uma sequência de cenas que não se arrastam, é suspense o tempo todo, as lutas corporais são muito bem dirigidas e o que ocorre é um espetáculo de atores bem preparados para o desfecho final, excelente filmagem!!!!eu recomendo assistam o filme A ÚLTIMA CASA A ESQUERDA…

    Curtir

  2. amei esse filme… do começo ate o fim🙂

    Curtir

  3. é um filme muito bom para quem gosta de cenas fortes.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: