52. Padre

Ficha Técnica

Nome nacional: Padre

Nome original: Priest

Ano de produção: 2011

País de produção: EUA

Direção: Scott Charles Stewart

Roteiro: Cory Goodman, inspirado pelos quadrinhos de Min-Woo Hyung

Elenco: Paul Bettany, Cam Gigandet, Maggie Q, Karl Urban

Duração: 87min

Distribuidora: Sony Pictures

 

Resenha:

Padre está mais para ação/ficção científica que para terror, mas como eu já vi diversos sites marcando o filme como sendo de terror, resolvi conferir essa produção. A verdade é que por ser uma história que envolve vampiros, estava na cara que não teria como não relacionar uma coisa à outra. Padre até que tem alguns momentos de mais violência, mas nada que o qualifique como um filme propriamente de terror. Isso quer dizer que esta resenha será breve.

Baseada nos quadrinhos de um autor coreano, a trama mostra um mundo devastado por uma guerra entre humanos e vampiros. Os humanos venceram graças a uma ordem especial da igreja batizada de Padres, composta por religiosos treinados para matar em nome da fé. Depois do fim da guerra, os membros deste exército que sobreviveram acabaram se tornando párias da sociedade. O mesmo aconteceu aos vampiros que restaram, forçados a viver em colônias distantes dos núcleos povoados.

Num posto de vigilância no deserto, uma família é atacada por um grupo de vampiros. Na ação, uma jovem é sequestrada enquanto seus pais são assassinados. Porém, o tio da garota que foi levada é um padre e ele acaba quebrando todas as regras da ordem para investigar o ocorrido. Ao chegar na região, descobre que os vampiros estão se reorganizando para uma nova ofensiva, desta vez muito maior, contra a humanidade. Obviamente, o padre vai para cima dos monstros para evitar que isso aconteça.

Em suma, Padre é um bom filme de ação, com bastante efeitos especiais. Quem teve a chance de ver o filme em 3D no cinema deve ter se divertido. Em DVD, sem o 3D, ele vale como uma sessão da tarde, com pequena restrição aos que não curtem muito sangue demais. Para quem gosta de vampiros, não espere encontrar um Lestat da vida, pois os mortos vivos de Padre não são bem nesse estilo.

 

Nota: 6

~ por andre1979 em 22/08/2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: