O Beijo do Diabo

O Beijo do Diabo

O Beijo do Diabo

Ficha Técnica:

Nome nacional: O Beijo do Diabo

Nome original: Le Baiser Du Diable ou La Perversa Caricia de Satán

Ano de produção: 1975

País de produção: Andorra/Espanha/França

 

Direção: Jordi Gigó (como George Leg)

Roteiro: Jordi Gigó

Elenco: Silvia Solar, Olivier Mathot e José Nieto

Duração: 89min

Distribuidora: Vinny Filmes

 

Resenha:

O Beijo do Diabo faz parte da Coleção Clássicos do Terror, da Vinny Filmes, e é inédito em DVD no Brasil. Assim como os outros filmes da série, possui opções de áudio original e dublado em português, bem como legendas também no nosso idioma. O Beijo do Diabo é uma produção da série Eurotrash e tem direção de Jorgi Gigó, cineasta de carreira desconhecida do público brasileiro – confesso que eu nunca tinha ouvido falar dele até receber o DVD. Assim como outros diretores da década de 1970 que produziam filmes de terror erótico, Gigó também assinou boa parte de suas obras com pseudônimos diferentes. No caso do filme sendo resenhado agora, o nome que surge nos créditos é George Leg. De qualquer modo, isso não muda nada para quem gosta deste tipo de filme.

Falando sobre a trama de O Beijo do Diabo, o filme contém o trivial do terror erótico: mulheres bonitas, nudez, ambiente sinistro, um castelo antigo e, como o título já diz, o tinhoso. Como uma soma dessas pode dar errado?

O filme começa com uma festa um tanto exótica repleta de convidados ricos, que observam um casal de dançarinos seminus, quem exibe suas habilidades executando uma dança que mais parece um ritual de vodu. Tudo isso acontece enquanto o principal evento da noite ainda não acontece – uma sessão mediúnica presidida por Clair Grandier, uma vidente que ficou famosa quando era uma condessa. Só que o que era para ser algo divertido se torna assustador quando o som de uma presença maligna ecoa pela casa e aterroriza a todos.

O Conde Victor, organizador do evento mediúnico e dono da casa, e Clair se juntam ao Professor Gruber na realização de rituais e experimentos no porão da residência e trazem de volta à vida um zumbi, que passa a matar a mando deles. Com isso, os convidados do castelo e os moradores da região passam a ser perseguidos e mortos pela criatura. Enquanto isso, Clair segue seus rituais na tentativa de trazer os mortos de volta à vida.

O Beijo do Diabo é um filme bacana, que reúne todos os elementos das produções dos anos 1970, mesclando uma trama diabólica, mulheres bonitas e mortes toscas.

 

Nota: 7

~ por andre1979 em 29/01/2012.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: