O Lago dos Zumbis

O Lago dos Zumbis
O Lago dos Zumbis

Ficha Técnica:

Nome nacional: O Lago dos Zumbis

Nome original: Le Lac des Morts Vivants

Ano de produção: 1981

País de produção: França

 

Direção: Jean Rollin (como J.A. Lazer)

Roteiro: Jesus ‘Jess’ Franco, baseado na história de Julián Esteban

Elenco: Howard Vernon, Pierre-Marie Escourrou e Anouchka

Duração: 85min

Distribuidora: Vinny Filmes

 

Resenha:

Mais um exemplar da Coleção Clássicos do Terror, da Vinny Filmes, O Lago dos Zumbis chega em DVD pela primeira vez no Brasil. O título chega com opções de áudio original, dublagem em português e legendas também no nosso idioma.

Se você fizer uma rápida pesquisa com os termos ‘Zombie Lake’ no Google, encontrará muitas referências a esse filme escritas por brasileiros. Grande parte delas se refere ao filme como tosco, ‘o filme dos zumbis verdes’ e similares. Isso tudo é verdade. Entretanto, para os fãs de filmes do gênero Trash, O Lago dos Zumbis é um prato cheio. O diretor da fita, Jean Rollin, é tão conhecido como Jesus Franco, autor do roteiro. Ambos são dois dos cineastas mais famosos do gênero e fizeram sua fama justamente com produções toscas sobre roteiros muitas vezes sem muito sentido.

Apesar de O Lago dos Zumbis ser um dos filmes dessa leva de terror erótico mais trash, pode ser considerado um dos com a pior maquiagem da história. Só que isso acaba dando certo charme a ele, pois se parece com esses ‘trocentos’ amadores que pintam nos canais de vídeo da internet nos dias de hoje e são vistos por milhares.

Falando da trama, O Lago dos Zumbis se passa em uma pequena vila européia durante a década de 1970. O local foi palco de alguns eventos misteriosos durante a Segunda Guerra Mundial e guarda segredos sobrenaturais. Quando alguns jovens que nadavam num lago da região são atacados por zumbis e mais mortes começam a acontecer, a cidadela começa a chamar a atenção de uma repórter, que começa a investigar.

Anos atrás, a vila foi palco de uma história de amor que não terminou bem: um soldado alemão se interessou por uma camponesa, só que a bela moça tem outro pretendente, também militar, que não gosta nada do que vê. A garota a e o soldado estão apaixonados e se encontram para consumar o amor deles. Pouco depois, a guerra começa e os militares são mortos pelos locais. Os corpos são jogados em um lago da região. A jovem fica grávida e tem um parto difícil, que lhe custa a vida. Detalhe: a criança que nasceu sobreviveu e continua vivendo na cidade. Sabendo do que aconteceu no passado e vendo o que se passa atualmente (no filme), fica meio óbvio que se trata de uma vingança.

O Lago dos Zumbis é puro entretenimento para quem curte as produções trash de Jean Rollin e Jesus Franco. Apesar dos ‘homens verdes’ e do roteiro irregular, é tão bom quanto os outros lançamentos da coleção.

 

Nota: 6,5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s