66. A Armadilha

Filme honesto de terror com bastante violência

Ficha Técnica

Nome nacional: A Armadilha

Nome original: Prowl

Ano de produção: 2010

País de produção: Canadá

Direção: Patrik Syversen

Roteiro: Tim Tori

Elenco: Ruta Gedmintas, Joshua Bowman, Perdita Weeks, Courtney Hope e Bruce Payne

Duração: 84min

Distribuidora: California Filmes

 

Resenha:

Amber é uma jovem que vive em uma pequena cidade dos EUA e deseja intensamente ir embora para longe, morar em uma cidade grande. Trabalhando como atendente em um açougue no mercadinho local, ela consegue guardar dinheiro para alugar um apartamento e finalmente realizará seu sonho de partir. Só que o dono do apartamento recebeu uma proposta maior pelo lugar e só pode segurar o local para Amber se ela conseguir levar o dinheiro para ele até o dia seguinte.

O carro quebra no meio da estrada - um dos clichês do filme

Desesperada para conseguir fechar negócio, Amber pede para seus amigos levarem ela de carro até Chicago, onde fica o apartamento, para que ela possa acertar o contrato e pagar o proprietário. Quando os jovens estão a caminho, já no meio da estrada, o carro pifa e para no meio do nada. Sem ter outra solução para chegar à cidade, eles conseguem carona com um caminhoneiro, única pessoa que parou para ajuda-los. Todos sobem na parte traseira do caminhão e apenas um deles fica com o motorista, para terem certeza de que chegarão ao lugar certo. Porém, a viagem toma outros rumos e o caminhoneiro conduz o grupo para uma fábrica abandonada, muito longe de Chicago.

O grupo de amigos embarca em uma viagem sem volta

Isolados dentro do caminhão, Amber e seus amigos são atacados por seres estranhos, que se alimentam de sangue e estão famintos. Enquanto lutam para sobreviver, em um lugar desconhecido e escuro, os jovens vão se tornando comida dos vampiros. Amber consegue enfrentar seus captores e descobre o motivo por que ela se sentia tão diferente dos outros na pequena cidade em que foi criada.

Amber, a protagonista, tenta escapar dos monstros

A Armadilha é um filme interessante. Não é uma grande produção e tem sua dose de clichês, como, por exemplo, a velha caricatura dos adolescentes da cidade pequena, que usam drogas, só pensam em sexo e em se divertir, e do estigma da cidade pequena em comparação com a metrópole, o sonho de 10 entre 10 jovens dos filmes é fugir para melhorar de vida ou ficarem famosos. Enfim, isso não vem muito ao caso agora. Apesar do princípio um tanto comum, essa produção vai para o lado mais violento e selvagem a partir da hora em que os garotos caem nas mãos do tal caminhoneiro, que os deixa para serem alimento dos monstros. Há muito sangue, bastante ação e movimento – o que agrada aos fãs do subgênero Slasher (ao menos me agradou). Curti o filme e recomendo.

Já saiu em DVD. Veja o trailer aqui.

Nota: 7

~ por andre1979 em 17/02/2012.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: