67. Stake Land – Anoitecer Violento

Interessante filme apocalíptico sobre vampiros

Ficha Técnica

Nome nacional: Stake Land – Anoitecer Violento

Nome original: Stake Land

Ano de produção: 2010

País de produção: EUA

Direção: Jim Mickle

Roteiro: Jim Mickle e Nick Damici

Elenco: Connor Paolo, Nick Damici, Kelly McGillis, Danielle Harris e Michael Cerveris

Duração: 94min

Distribuidora: PlayArte

 

Resenha:

Para mim, o melhor filme de vampiros desde 30 Dias de Noite. Stake Land – Anoitecer Violento tem praticamente tudo na medida certa: história amarrada, cenários interessantes e personagens marcantes, que evoluem na trama. A história é narrada por um dos protagonistas, Martin (Paolo), a quem conhecemos quando ele é criança e tem sua família morta por vampiros. O garoto é salvo por Senhor (Damici), um caçador de sanguessugas já experiente, que adota o menino. Tempos depois, aprendemos que o planeta foi aos poucos sendo tomado por uma epidemia de vampiros, que alterou profundamente a ordem social. As pessoas que sobreviveram vivem reunidas em grupos protegidos por milícias ou se transformaram em fanáticos religiosos, que ditam suas próprias leis.

Em um mundo devastado por vampiros, humanos lutam para sobreviver

Senhor e Martin trafegam pelas estradas matando vampiros e passando por agrupamentos de sobreviventes, enquanto tentam chegar a New Heaven, um suposto lugar seguro localizado no Canadá. Sempre rumando para o norte, os dois conhecem pessoas estranhas e se metem em situações de extremo perigo, seja enfrentando variados tipos de infectados, seja desafiando os religiosos, que vigiam as estradas e matam quem cruzar o seu caminho.

A pé ou de carro, Senhor e Martin rumam para o norte

Na rota para o Canadá, Senhor e Martin resgatam uma missionária, que havia sido capturada por um fanático, que queria violentá-la. Ela se junta os dois, apesar de aterrorizada pelos métodos que os dois usam para matar vampiros. Entretanto, o trio é pego pelo grupo de religiosos de que os rapazes que eles mataram para libertar a mulher faziam parte. Enquanto Senhor é jogado na estrada, amarrado e ferido, para servir de comida para os vampiros que vivem na floresta, Martin e a mulher são levados prisioneiros. É deste ponto em diante que a história passa a ficar mais tensa e violenta – Senhor sobrevive ao ataque e encontra Martin, que consegue escapar do cativeiro. Eles voltam para seu projeto de rumar para o norte, mas os caminhos da dupla e dos fanáticos se cruzarão novamente.

Quando a noite cai, é preciso ser ágil para sobreviver

O cenário apocalíptico, as constantes surpresas da trama e o sangue em demasia são temperos interessantes para a história, que mantém o espectador ligado até o fim. Altamente recomendado!

Já saiu em DVD. Veja o trailer aqui.

Nota: 9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s