68. Castigo Mortal

Capa do DVD nacional de Castigo Mortal (Mothman)

Ficha Técnica

Nome nacional: Castigo Mortal

Nome original: Mothman

Ano de produção: 2010

País de produção: EUA

Direção: Sheldon Wilson

Roteiro: Patrick Walsh e Sonny Lee

Elenco: Jewel Staite, Connor Fox, Susie Abromeit, Michael Aills e Jerry Leggio

Duração: 84min

Distribuidora: PlayArte

 

Resenha:

Lembra das sessões diárias do Cine Trash? Este é um perfeito candidato a ir ao ar nessas matinês, se um dia elas voltarem ao ar. Castigo Mortal é um filme divertido se você for pensar apenas nas situações bizarras em que um vilão místico conhecido como o Homem-Mariposa por aparecer e arrancar seus olhos.

Clichê 1: uma morte acidental depois de uma brincadeira idiota é encoberta por amigos

A história começa em um ponto comum a 90% dos filmes de terror – um crime que aconteceu no passado em um grupo de amigos adolescentes e foi acobertado por todos em um pacto, o que liberta um espírito de vingança, que vem buscar de alguma forma a vida de cada um dos envolvidos. Pronto, já falei do filme, podemos mudar de assunto.

Clichê 2: Anos depois do crime, os amigos se reencontram

Brincadeiras à parte, Castigo Mortal trata de uma lenda indígena até certo ponto celebrada em uma cidadela do interior dos EUA. Katherine é uma jornalista que nasceu e cresceu nesta pequena cidade e que depois de formada partiu para novos ares profissionais. Ao menos essa é a desculpa. Na verdade, ela e seus amigos foram longe demais em uma brincadeira com um garoto e ele terminou morto por afogamento. O grupo declarou que foi um acidente e as autoridades acreditaram.

Clichê 3: Pessoas relacionadas ao crime desaparecem sem deixar pistas

Por conta de uma reportagem – a cobertura da tal festa do Homem-Mariposa (o Mothman do título original), Katherine é forçada a voltar para seu local de origem para entrevistar moradores para falar da tal lenda. É quando ela reencontra um ex-namorado, outro dos envolvidos no crime. Eles conversam e aos poucos a velha turma se reúne. Ao mesmo tempo, cada um deles passa a ser perseguido e morto de forma cruel por um espírito de vingança, que só irá descansar quando a justiça for feita.

Fica a cargo de Katherine e seus amigos descobrir uma forma de sair da mira do Homem-Mariposa, que aparece nos locais menos esperados e ataca sem dó suas vítimas.

Clichê 4: Um espírito de vingança surge para trazer justiça ao morto

Honestamente, a capa do DVD não me atraiu nem um pouco para ver o filme. Eu só decidi ver Castigo Mortal depois que tive que pesquisar para escrever sobre ele. Não me arrependo de ter visto o filme, mas ele é bem fraco em termos de efeitos especiais e de roteiro. Recomendo para quem tem curiosidade sobre algumas lendas norte-americanas ou para quem tempo para gastar vendo um filme trash feito para a TV.

Já saiu em DVD. Veja o trailer aqui.

Nota: 5

~ por andre1979 em 20/02/2012.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: