Detenção

Capa do DVD nacional, lançado pela Vinny Filmes

Ficha Técnica

Nome nacional: Detenção

Nome original: Detention

Ano de produção: 2010

País de produção: EUA

Direção: James D. R. Hickox

Roteiro: James D. R. Hickox e Stephen Johnston adaptaram texto original de Michael Muscal e John Stienfield

Elenco: David Carradine, Rachel Sterling, Thomas Calabro, Alexa Jago, Preston Jones e Maitland McConnell

Duração: 84min

Distribuidora: Vinny Filmes

Resenha:

Os espíritos de vingança estão à solta no home vídeo. Depois de Castigo Mortal, agora é a vez de Detenção. Em 1976, um grupo de jovens dá uma escapada para fazer uma festinha particular no porão da escola, perto do aquecedor do prédio. Um dos organizadores do evento pede a um garoto, que está a fim da ex-namorada dele, que fique de vigia. Quando o pessoal se separa, o valentão prende o garoto dentro a caldeira desligada. Só que está um temporal do lado de fora e um raio liga a máquina, que incinera o rapaz vivo.

Acidente na escola mata um aluno queimado… E começa uma maldição!

Três décadas depois, a escola continua funcionando normalmente, sob as mãos de um diretor linha-dura, que proibiu o uso da tal caldeira. Ele recebe uma nova professora de história, a Sra. Cipher, enquanto vai pegando os alunos indisciplinados e mandando para a detenção depois da aula.

Veterano David Carradine (1936-2009) faz ponta no papel do diretor da escola

Mais tarde, quando praticamente toda a escola parte para ver o jogo do time local, ficam no prédio apenas os ‘detidos’ e dois professores, além do diretor. Ao mesmo tempo, dois técnicos descem ao porão para arrumar alguma coisa e acabam se acidentando no fatídico aquecedor, o que parece ser o que faltava para o fantasma do garoto que morreu no local voltar para assombrar a escola.

Novo acidente dá início a série de mortes na escola
Cena clássica de sala de detenção – alunos indisciplinados reunidos – um prato cheio para o fantasma

Na detenção, os alunos estão em sua tradicional espera do tempo passar quando a luz para de funcionar, assim como os telefones. O professor de Educação Física, que vigiava os garotos, sai da sala para ver o que houve e encontra a nova professora. Juntos, eles circulam pela escura escola para ver qual o problema. Enquanto isso, os alunos ficaram trancados na sala e começam a supor mil coisas. Com a paranóia crescendo, os jovens se assustam com a aparição do fantasma e começa um jogo de gato e rato na escola, com todos sendo atacados e, eventualmente, mortos de forma violenta.

O tal do Fantasma

Para ser sincero, eu esperava mais de Detenção. Tinha tudo para ser um filme desses para se ver no fim da noite ou num momento de folga, sem compromisso. Só que o roteiro é tão estranho e as atuações tão exageradas que o filme acaba sendo um amontoado de clichês (pra variar) e péssimas performances do elenco. A cereja do bolo é o efeito do fantasma, que ora é interessante e assustador, ora parece feito naquele programa Paint, que vem no Windows 95. Assisti e achei um tanto divertido, apesar dos defeitos. É mais para dar risada do que se assustar.

Veja o trailer aqui.

Nota: 5

Um comentário em “Detenção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s