70. Filhos da Escuridão

Como não tinha a capa do DVD aqui, capturei a tela de abertura do filme da cópia de serviço

Ficha Técnica

Nome nacional: Filhos da Escuridão

Nome original: Hidden 3D

Ano de produção: 2011

País de produção: Canadá e Itália

Direção: Antoine Thomas

Roteiro: Alan e Alana Smithy, sobre a história de Mariano Baine o Coralina Cataldi-Tassoni

Elenco: Sean Clement, Simoneta Solder, Jordan Hayes, Jason Blicker, Bjanka Murgel, Devon Bostick

Duração: 81min

Distribuidora: Paramount

Resenha:

Brian Karter é um cara sozinho, que vive em um apartamento, isolado de todos. Ele sofre de pesadelos constantes e quer distância de seu passado a todo o custo. Quando ele é surpreendido por seus amigos Simon e Kim com a notícia de que sua mãe morreu e lhe deixou de herança um prédio no interior, Brian é forçado a encarar seu ódio para ir ao local tomar posse de seu novo bem. Claro que a pressão de seu melhor amigo colaborou nessa decisão, sem falar no fator financeiro.

Na pior, Brian (sentado) recebe a notícia de que recebeu uma herança

Juntos, Brian, Simon, Kim, e os adolescentes Lucas e Rita, o grupo chega ao tal prédio, onde encontram mais uma integrante do time, Vicky, ex-namorada de Brian. Passado o desconforto inicial entre Brian e sua ex, que é uma arquiteta contratada por Simon para avaliar a estrutura da construção, eles partem para conhecer o local. Quem recepciona Brian e seus amigos é Haley, zeladora do prédio e ex-funcionária da mãe de Brian.

A casa guarda segredos em passagens secretas e salas escondidas

O grupo fica sabendo que o lugar é muito antigo e que era usado pela mãe de Brian como centro de recuperação de viciados. Só que ela conduzia certos experimentos com os pacientes e alguns não davam muito certo. Isso assombra Brian, que rapidamente se recorda de maus bocados que ele passou dentro do centro – que lhe causa pesadelos que ele tem até hoje.

Uma descoberta muda tudo e coloca todos em risco no prédio

Aos poucos, o grupo explora os cantos da enorme instalação e aprende que a mãe de Brian foi uma cientista brilhante, que estudava uma forma de fazer os pacientes colocarem para fora, literalmente (fisicamente), seus vícios. Alguns dos internos não passaram da fase de testes do procedimento – apenas uma, a paciente ‘A’, sobreviveu.

Este inseto é a chave para que o mal ganhe forma

Ao passo que Brian é conduzido por Haley ao interior do prédio e às salas mais escondidas, coisas estranhas acontecem com os amigos do rapaz, que caem em armadilhas e têm visões assustadoras pelos corredores. Em pouco tempo, as visões se revelam verdadeiras entidades que habitam o prédio e que estão diretamente ligadas aos experimentos realizados no passado.

Com a realidade do lugar e de sua origem expostos, Brian se vê em uma situação terrível quando seus amigos somem e ele é obrigado a encarar a verdade sobre quem ele é e quem são os filhos da escuridão que habitam o centro de reabilitação.

Filhos da Escuridão é um filme interessante, que sai dos padrões normais dos filmes de terror e tem um visual mais trabalhado, já que é em 3D. Não tive a oportunidade de ver o filme em três dimensões, mas, pelo que pude assistir na cópia de serviço que recebi, não deve ser ruim. Vale uma conferida.

Chega em DVD e Blu-ray (com opção 3D) nas locadoras em 26 de abril.

Nota: 6,5

~ por andre1979 em 20/02/2012.

Uma resposta to “70. Filhos da Escuridão”

  1. […] Filhos da Escuridão (Hidden 3D, Canadá/Itália/2011) Chegou às lojas em 19 de julho, pela Paramount, em DVD, Blu-ray e Blu-ray 3D. Saiba mais clicando aqui. […]

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: