Prometheus – Origem ou fim?

 

PrometheusPrometheus, de Ridley Scott, retrata a busca da gênese humana nos confins do espaço e o perigo que isso acarreta à humanidade

Apesar de todos os rumores conectando a trama de Prometheus (Fox) à mitologia da franquia Alien, as histórias do novo filme e da série de filmes iniciada em 1978 não têm nada a ver uma com a outra em termos sequenciais, mesmo com elementos parecidos. Prometheus, que estreia em 15 de junho no Brasil, retrata a jornada de um grupo de cientistas que viaja pelo espaço à bordo da nave que dá nome ao filme e acaba chegando a um mundo habitado por seres não tão amistosos, que supostamente seriam nossos criadores.

Tudo começa quando, no final do século 21, descobertas arqueológicas são realizadas em diversas partes da Terra, revelando detalhes em comum entre as culturas da antiguidade. Ao serem reunidas, as informações formam um mapa estelar que parece apontar para a origem da humanidade. É então que um grupo de cientistas resolve seguir o tal mapa e partem na nave Prometheus em uma jornada pelo espaço. Só que o que eles encontram acaba se tornando uma ameaça para a existência do homem.

Sem dar mais detalhes sobre a trama do filme, fica aqui a dica – vá assistir ao filme e depois me diga o que achou. Para mim, o final foi um tanto interessante e tem relação a outro filme do diretor.

Ficha Técnica:
Prometheus (Idem, EUA/2012, 124min, em IMAX e 3D)
Direção: Ridley Scott
Elenco: Noomi Rapace, Charlize Theron, Michael Fassbender, Guy Pearce, Idris Elba
Distribuição: Fox-Warner
Estreia: 15 de junho

Nota: 9/10

Cena do filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s