Gritos do Além

Saudações, Está chegando ao Brasil mais um exemplar da leva de produções da After Dark Films – mais um distribuído pela California Filmes. Trata-se de Gritos do Além (Scream of the Banshee), um filme de terror feito para a TV norte-americana (canal SyFy), um pouco mais fraco em relação à violência explícita (sangue e gore), para poder ir ao ar sem muitas restrições. Apesar disso, é um trabalho interessante e com uma boa história.

Tudo começa séculos atrás, na Idade Média. Em algum lugar da Irlanda, Cavaleiros Templários perseguem uma banshee, um ser conhecido na mitologia celta como um tipo de mensageiro da morte. A criatura só é contida quando sua cabeça é aprisionada com a ajuda de uma caixa de metal, separando-a do corpo. No dias de hoje, durante uma escavação nos porões de uma universidade, a professora Isla Whelan (Lauren Holly) encontra a tal caixa contendo a cabeça da banshee e alguns outros artefatos da mesma época, como uma luva de metal, parte de uma armadura. O grande enigma agora é achar um modo de abrir a caixa e saber o que tem dentro – eles não sabem da história por trás do objeto ou do perigo que correm se conseguirem o que estão tentando fazer. Ao lado da docente estão dois alunos, Janie e Otto, e também a filha de Whelan, Shayla, com seu namorado. Eis que Otto tem a brilhante ideia de encaixar a luva da armadura em um espaço da caixa que, curiosamente, tem o formato de uma mão (gênio!!!) e catapimba, o envólucro de metal se abre e revela os restos da cabeça da banshee. Não é preciso ser brilhante como o Otto para saber que eles não deveriam ter feito isso e que logo mais eles se arrependeriam de ter escavado aquele lugar. Continuando, o trio de pesquisadores começa a analisar a cabeça encontrada e os motivos de ela estar tão bem conservada depois de tantos anos enterrada e confinada em uma caixa. Do nada a boca da banshee se abre e solta um grito (aquele do título) horrível, ensurdecedor. E quem ouviu aquele grito passa a ser perseguido por visões aterradoras e, sem dúvida, mortais.   Apesar dos meus comentários irônicos, gostei do filme Gritos do Além. Acho legal filmes de terror que apresentam para o público em geral algumas criaturas de mitologias quem nem todos conhecem ou ouviram falar. Se há alguma imprecisão histórica ou de ideologia, não sei dizer. Contudo, mesmo com a história cheia de clichês e personagens batidos, o filme segura bem a atenção e rende bons sustos. Os efeitos visuais também são interessantes e a banshee tem uma cara daquelas que dá para você ter um pesadelo mais tarde. Para concluir, o veterano dos filmes de terror Lance Henriksen (Sangue Demoníaco, Alien e muitos outros) completa o elenco no papel de um outro professor, que já sabia da lenda da banshee e que é belo de um FPD. Se você trombar com Gritos do Além na prateleira da locadora e estiver no barato de uma hora e meia de diversão despretensiosa, pode levar o DVD para casa. Acredito que você não se arrependerá.

Nota: 6,5/10

Ficha Técnica: Gritos do Além (Scream of the Banshee, EUA/2011) Direção: Steven C. Miller; Elenco: Eric F. Adams, Marcelle Baer, Edrick Browne, Leanne Cochram, Todd Haberkorn, Lance Henriksen e Lauren Holly.
Chegando às locadoras em DVD

~ por andre1979 em 02/07/2012.

2 Respostas to “Gritos do Além”

  1. […] Gritos do Além (Scream of the Banshee) Chegou às locadoras em 26 e 27 de junho, pela California Filmes, em DVD. Leia mais clicando aqui. […]

    Curtir

  2. Muitoo boom esse filmee , recomendoo aa todoos !!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: