Nas lojas: Autópsia

Saudações,

Chegou às lojas no final de julho o filme Autópsia, terror jovem e movimentado estrelado por Jessica Lowndes e dirigido por Adam Gierasch. Jessica é a protagonista Emily, jovem que dirigia por uma estrada com os amigos após uma balada e, depois de sofrer um acidente, vê os colegas caírem nas mãos de um bando de loucos. Mesmo torturada e ferida, ela encontra forças para lutar por sua vida. A bela atriz já é um rosto familiar em recentes produções de terror e pode ser vista nos filmes Altitude (saiba mais aqui) e Jovens Malditos.

Adam Gierasch, que assina o roteiro e a direção de Autópsia, é um dos mais conceituados cineastas da nova geração do terror e tem no currículo filmes como After Dark: A Semente do Mal (que dirige), O Retorno da Maldição – A Mãe das Lágrimas (que escreveu ao lado do mestre Dario Argento), Mortuária e Noites de Terror (ambos escritos por ele para Tobe Hooper dirigir).

Sinônimo de saúde, os hospitais já foram palco de inúmeras produções, tanto para o cinema como para a TV. Os filmes de terror têm certa tendência a usar de forma alternativa esse cenário e transformá-lo no oposto do seu significado. No caso da produção sendo resenhada aqui, um pronto socorro de uma pequena cidade do interior dos EUA é o cenário para um verdadeiro show de horrores a que um grupo de jovens é submetido depois de passarem um pouco do limite durante uma noitada e precisarem de auxílio.

Depois de um acidente de carro na Rota 53 do estado de Luisiana, Emily e seus amigos ficam sem saber o que fazer quando descobrem sob o carro destruído o corpo de um homem que eles nunca viram, mas que está usando uma camisola de hospital. Sozinhos, feridos e perdidos, não recusam a ajuda de uma misteriosa ambulância que surge em busca de um paciente que escapou. O hospital que recebe os cinco amigos é comandado pelo Dr. David Benway (Robert Patrick, de O Exterminador do Futuro 2), que prontamente encaminha cada um dos feridos para tratamento. Todavia, cada um que é atendido encara um destino mais cruel que o outro nas mãos do sádico médico, que faz o que faz para sustentar um segredo guardado nos porões da casa de saúde.


Autópsia chegou às locadoras brasileiras em fevereiro pela Focus Filmes e está agora nas prateleiras das lojas, em DVD e em Blu-ray. Admito que quando vi que o filme ia chegar, no começo do ano, dei uma pesquisada pelo IMDb e vi o trailer no YouTube para saber o que me esperava. Fiquei com o pé atrás de início, mas resolvi assistir ao filme mesmo assim. Acabei curtindo, já que, apesar da trama ser bem tradicional e o desfecho ser óbvio, o filme vai te prendendo com uma variedade de situações bizarras dentro do tal hospital e muita criatividade na hora de executar as já esperadas mortes dos jovens. E o final não decepciona, guardando uma quase surpresa. Em suma, Autópsia vale 90 minutos de entretenimento para os fãs de um bom terrorzinho.

Nota 7 de 10

Ficha Técnica: Autópsia (Autopsy)
Gênero: Terror – Origem: EUA/2008 – Direção: Adam Gierasch – Elenco: Michael Bowen, Robert Patrick, Jessica Lowndes – Duração: 84min – Classificação Indicativa: 16 anos
Apresentações Especiais do Disco: Formato de Tela: Widescreen 1080p; Idiomas: Português (2.0) e Inglês (5.1); Legendas: Português
Distribuição: Focus Filmes, em DVD e Blu-ray
Já nas lojas

Veja o trailer abaixo:

~ por andre1979 em 27/08/2012.

2 Respostas to “Nas lojas: Autópsia”

  1. Assisti esse filme quando estava disponível para locação. Bom percebe´se que é uma produção de baixo orçamento mas que cumpre bem a sua proposta, recomendo.

    Conheci o blog a pouco tempo e estou adorando as indicações. PArabéns

    Curtir

    • Valeu pelo comentário. Que bom que gosta tanto do filme como do blog. Espero que encontre o filme que procurar entre os que já posts que escrevi. Caso tenha alguma sugestão, fique à vontade para enviar!

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: