Prolegômenos

Terror. Nos dias de hoje, esta palavra está totalmente ligada ao sentimento que a nação experimenta em seu cotidiano. Seja na forma da violência urbana, seja na hora de comprar a refeição ou de levar o filho ao médico: todos sentem na pele esta sensação de raiva incontrolável ou de pavor extremo. Os filmes que são rotulados como pertencentes a este gênero nada mais fazem do que expor esta faceta da vida. É claro que tal realização é feita de muitas formas diferentes, sob várias óticas e interpretações. O homem é livre para ver as coisas como quer e expor suas opiniões de acordo com suas próprias convenções. Este é o ideal de liberdade incondicional que há em todos nós. Contudo, nem sempre a sociedade nos responde da forma como esperamos quando colocamos nosso verdadeiro pensamento para fora.

Este blog tem por objetivo funcionar como um catálogo de filmes de terror. Sempre tentarei colocar novos verbetes para consulta. A meta é trazer filmes novos e também clássicos do gênero.

A maior parte das informações aqui contidas foram retiradas das capas dos filmes, do IMDb e dos meus arquivos mentais. Já vi muitos filmes ao longo dos meus quase 40 anos de existência e 20 de carreira/cinéfilo. Uma breve pincelada sobre minha trajetória profissional – que está intimamente ligada à origem desse blog e à manutenção dele: desde o final da adolescência, cataloguei filmes em VHS e depois em DVD para minha própria organização, sempre acompanhando guias de filmes. Quando terminei a faculdade (Letras), comecei a trabalhar como revisor em uma editora focada em publicações para o home vídeo (cinema e DVD) e também distribuidora de filmes. Isso me motivou e expandiu meu acesso ao conteúdo de terror. Hoje, sou empregado público, mas não deixei de estar presente nesse mercado, assessorando uma importante empresa do ramo com comunicação, imprensa e produtos.

Todas as informações aqui contidas são de cunho público. As opiniões que forem colocadas sobre os filmes refletem apenas o que eu penso sobre as produções e não possuo vínculo jornalístico com nenhum veículo de comunicação. Assumo a responsabilidade sobre qualquer palavra aqui postada.

Para quem quiser usar os dados aqui contidos, não faço nenhuma restrição a cópia ou referência desde que creditada.

Aceito sugestões!

Um abraço!

André Luis Cavallini Ferreira
guiadeterror@andrecavallini.com.br

Um comentário sobre “Prolegômenos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.