Circus Kane – O Circo dos Horrores

Circus Kane – O Circo dos Horrores
(Circus Kane)

Origem: EUA/2017
Elenco: Jonathan Lipnicki, Victoria Konefal, Cameron Jebo, Tim Abell, Ted Monte
Direção: Christopher Ray
Roteiro: James Cullen Bressack, Zack Ward, Sean Sellars

Sinopse: Um recluso e misterioso dono de circo convida um grupo de personalidades da internet para um jogo em sua casa de horrores, prometendo 250,000 dólares a quem sobreviver. Não cientes dos terríveis acontecimentos que os aguardam, todos aceitam, e vão até o local. Não demora para que eles percebam que estão presos em um espaço sinistro de brincadeiras sádicas e armadilhas extremamente violentas. Cabe a eles, então, começar a lutar, mas não pelo dinheiro, e sim por suas vidas. Circus Kane mistura It com Jogos Mortais, e convida a todos para um passeio aterrorizante no circo, com um final surpreendente e absolutamente inesperado.

Status do filme: Frighten Entertainment – De graça no YouTube

Classificação: 6 de 10

Opinião: É ruim mas é bom… Soa como um clichê e cai como uma luva ao mesmo tempo. Brincadeiras à parte, Circus Kane é divertido. Não é um filme feito para assustar, apesar de ter alguns ‘jump-scares’ aqui e acolá, e sua grande virtude é ser escrachado, copiando de forma bastante clara diversas referências e, apesar de ser independente ao extremo e ter um orçamento bem enxuto, não falta sangue e gore. Falando das cópias, há conceitos claros de origem na franquia Jogos Mortais, assim como há também ao Pennywise. Cria-se, em oposição a isso, algo original no que diz respeito a toda a lenda ao redor do Balthazar Kane, que é o idealizador da brincadeira e tem sua trajetória bem contada e ele é a estrela do filme.
Por falar em estrela, o elenco é descartável, repleto de caricaturas e fazendo uma crítica bem clara ao mundo digital. E por falar em digital, o filme tem outro ponto positivo ao usar muito pouca computação e explorar bem a maquiagem e o gore. Enfim, não esperem um baita filme, com uma trama e visual rebuscados. Circus Kane é tosco e foi feito para ser assim mesmo – e é bem divertido. Recomendo!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Acima ↑